Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Primeira suplente do PT, Gleice Jane assume cadeira de Amarildo Cruz na Assembleia de MS

Professora de Dourados assume cargo eletivo pela primeira vez

17/03/2023

16:17

MIDIAMAX

ADRIEL MATTOS

©DIVULGAÇÃO

A professora Gleice Jane Barbosa deverá assumir a cadeira do deputado estadual Amarildo Cruz (PT) na Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul). O parlamentar faleceu nesta sexta-feira (17), aos 60 anos.

Filiada ao PT desde 2004, Gleice é docente da rede municipal em Dourados. Foi presidente do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação). Concorreu para deputada federal em 2018 e para vereadora em 2020, mas não foi eleita.

Aos 43 anos, ela deve assumir pela primeira vez um cargo eletivo, após conquistar 9.767 votos no pleito de 2022 e ficar como primeira suplente do partido. O rito de convocação e posse ainda será definido pela Mesa Diretora da Alems.

Morte de Amarildo Cruz

Amarildo morreu hoje, após ser internado na terça-feira (14), no Hospital Proncor, em Campo Grande. O petista estava no quinto mandato, chegando a ir à Alems por duas vezes como suplente. É pai de três filhos. 

Paulista de Presidente Epitácio, Amarildo Valdo da Cruz chegou a Mato Grosso do Sul aos 18 anos, em 1981, após ser aprovado em concurso para fiscal tributário estadual. É graduado em Direito e em Ciências Contábeis, pós-graduado em Gestão Pública e especialista em Ciências de Direito.

Filiou-se ao Partido dos Trabalhadores em 1984. Entre 2003 e 2006, foi diretor-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular), na gestão de José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT. Deixou o cargo para concorrer a deputado estadual, sendo eleito pela primeira vez.

Na eleição seguinte, em 2010, ficou apenas como primeiro suplente. Assumiu a superintendência do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente  e dos Recursos Naturais Renováveis) no Estado em 2011.

Dois anos depois, foi convocado para assumir uma cadeira na Assembleia. Em 2014, conquistou mais um mandato nas urnas. Nesta legislatura, foi 2º secretário da Mesa Diretora.

Nas eleições de 2018, ficou novamente como suplente. Neste período, comandou a Unidade de Educação Fiscal da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).

Foi empossado para o quarto mandato em 2021, após a morte do então deputado Cabo Almi, e na ocasião, se aposentou como fiscal tributário após 39 anos. No último pleito, em 2022, foi reeleito.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: