ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Proposta cria comissão permanente de Ciência, Tecnologia e Inovação
Deputado Junior Mochi é autor da proposta, que também tem coautorias de diversos outros parlamentares
15/03/2023
15:10
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) poderá ter mais uma comissão permanente, a de Ciência, Tecnologia e Inovação. A mudança é prevista no Projeto de Resolução 03/2023, que altera o Regimento Interno da Casa de Leis (Resolução 65/2008). A proposta foi protocolada nesta quarta-feira (15) pelo deputado Junior Mochi (MDB) e é subscrita por diversos parlamentares.
Com a nova redação, a comissão de "Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia” é renomeada de “Educação, Cultura e Desporto” e fica criada a “Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação”. Assim, a ALEMS passa a ter 17 comissões permanentes. Entre os assuntos pertinentes ao primeiro grupo, estão a educação em geral e o sistema esportivo estadual. Já a nova comissão tratará, entre outros temas, sobre o desenvolvimento científico, pesquisa e capacitação científica e tecnológica, e inovação.
“O presente Projeto de Resolução tem por objetivo regulamentar a criação da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), a qual será um instrumento fundamental para atender às necessidades do desenvolvimento científico e tecnológico do Estado de Mato Grosso do Sul”, afirmam os parlamentares na justificativa da proposta. “A ciência, tecnologia e inovação são áreas fundamentais para o crescimento econômico e social de qualquer país, estados e municípios”, acrescentam.
Também assinam a proposta as deputadas Lia Nogueira (PSDB) e Mara Caseiro (PSDB) e os deputados Coronel David (PL), Lucas de Lima (PDT), Marcio Fernandes (MDB), Pedro Kemp (PT), Professor Rinaldo Modesto (Podemos), Rafael Tavares (PRTB) e Roberto Hashioka (União). O projeto será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso tenha parecer favorável, segue tramitando com votações nas comissões e no plenário.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump liga para Putin e anuncia organização de reunião trilateral com Zelensky
Leia Mais
Governo Trump reage a Flávio Dino e intensifica ataques contra Alexandre de Moraes: “tóxico”
Leia Mais
Zema evita confronto após ataques dos filhos de Bolsonaro, que chamaram governadores de 'ratos da direita'
Leia Mais
Faustão recebe alta da UTI, mas segue internado em São Paulo após novos transplantes
Municípios