Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

SEBRAE

Com 30 ações, Plano de Desenvolvimento Econômico de Nioaque é lançado pela Prefeitura e Sebrae/MS

Documento foi elaborado por meio do programa Cidade Empreendedora e traz iniciativas voltadas para impulsionar o crescimento do município

15/03/2023

07:15

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Na manhã desta terça-feira (14), em uma solenidade realizada na Câmara Municipal, o Sebrae/MS e a Prefeitura Municipal de Nioaque lançaram o Plano de Desenvolvimento Econômico elaborado para o município. Formado por ações de melhorias voltadas para impulsionar a economia e promover o desenvolvimento local, o documento é uma entrega do programa Cidade Empreendedora, executado em Nioaque desde maio do ano passado.

O prefeito do município, Valdir Júnior, destacou que o Plano de Desenvolvimento Econômico é um importante passo para o crescimento da região e irá auxiliar Nioaque na preparação para a chegada da Rota Bioceânica. O líder do executivo ressaltou que as ações vêm como ferramenta para ajudar a cidade a se estruturar e conseguir atender as novas demandas que irão surgir a partir do funcionamento do corredor rodoviário. Além disso, segundo o prefeito, o plano atende tanto as demandas municipais quanto as necessidades da população e de segmentos importantes para a economia como o comércio e agronegócio.

“Agradeço a parceria com o Sebrae, pois, pela primeira vez, Nioaque faz parte do programa Cidade Empreendedora e, por meio dessa iniciativa foi feito o Plano de Desenvolvimento Econômico confeccionado junto com a sociedade e representantes de diversos segmentos como o comércio e a agricultura familiar. Eu não tenho dúvidas de que através desse trabalho iremos muito mais longe. Vamos colocar as ações em prática de forma conjunta para que a gente possa alavancar a economia do município”, destacou Valdir Júnior.

Confeccionado a partir de pesquisas socioeconômicas e do diálogo com lideranças locais do município, o Plano de Desenvolvimento Econômico de Nioaque é composto por 30 ações voltadas para aumentar a autoestima da população; fomentar a agricultura familiar e fortalecer o comércio local, criando estratégias para que a população compre mais dos empreendedores do município; além de fomentar a área do turismo e a atração de novos empreendimentos.

De acordo com o diretor de Operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, as ações elencadas no plano também irão nortear a execução do programa Cidade Empreendedora no município, que é executado a partir do eixo competitivo “Cidade de Negócios”. O diretor ressalta que, por meio deste trabalho, o Sebrae se faz presente, atuando junto à prefeitura, para auxiliar a integrar representantes de diversos segmentos da sociedade e promover a transformação de Nioaque.

“Tivemos um processo de escuta ativa com líderes políticos, empresariais e membros da sociedade para identificar as necessidades mais importantes da população de Nioaque. Essas informações, juntamente com uma análise detalhada das oportunidades disponíveis no município, resultaram neste plano de ação. O Sebrae permanece comprometido em apoiar a implementação dessas iniciativas e esperamos que todos os envolvidos se tornem agentes ativos do processo de transformação, com um olhar mais estratégico para o potencial de desenvolvimento da região”, afirmou Tito.

Na data, participaram da solenidade vereadores convidados, entre eles o presidente da Câmara Municipal, Silas Nunes Ferreira, além do presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Nioaque (ACIAN), Silvano Galerani; a secretária executiva do Sindicato Rural do Município, Patrícia Cardoso, e demais lideranças locais.

Confira todas as ações do Plano de Desenvolvimento Econômico de Nioaque. Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora, oferecido pelo Sebrae/MS, podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

©DIVULGAÇÃO


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: