Campo Grande (MS), Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputado Jamilson solicita revisão da medida que pretende fechar o Fórum da Comarca de Pedro Gomes

09/03/2023

15:10

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A defesa das pautas que impactam diretamente a vida dos cidadãos, é  o cerne da atuação parlamentar do deputado Jamilson Name (PSDB), seu trabalho tem lugar de destaque na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do sul, e os desdobramentos de suas iniciativas impactam positivamente na vida dos sul-mato-grossenses. Em mais uma indicação solicitou estudos no sentido de rever a decisão que visa desativar o Fórum Comarca de Pedro Gomes, a fim de que se possa analisar a possibilidade de mantê-la ativa, dando continuidade no atendimento à demanda da população local e região.

A instalação do Fórum data do dia 15 de maio de 1981, foi algo que representou importante marco na história do Município. Porém, chegou ao conhecimento daquele Legislativo Municipal a notícia de que o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, de que a Comarca de Pedro Gomes seria desativada. A solicitação foi encaminhada ao gabinete do parlamentar pelos vereadores Mauro Nogueira Junior, Adaídes Francisco de Morais, Antonio Marcos Teodoro, Anderson Luiz Mendes Fontoura, Paulo Marcos Santos de Góis e Nicanor da Silva Farias, da Câmara Municipal de Pedro Gomes/MS.

O pedido foi encaminhado ao governador do Estado, Eduardo Riedel, com cópia direcionada ao desembargador Sérgio Fernandes Martins, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. “A atual situação político-econômica do Município não é compatível com o ventilado fechamento da Comarca, uma vez que a cidade encontra-se em franco desenvolvimento com a chegada de novos investidores, valorização imobiliária, aumento populacional e transações comerciais vultuosas, o que necessita de uma Comarca presente e consolidada. Por essa razão, solicitei aos nobres pares, empenho e providências das autoridades competentes a fim de garantir a permanência do funcionamento da Comarca de Pedro Gomes junto a atual administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul”, ressaltou o parlamentar.

A solicitação foi apresentada na Casa de Leis no dia 07 de março, e foi encaminhada às autoridades competentes, que se viabilize a manutenção  do funcionamento para que não seja necessário que os moradores da região busquem por atendimento em outros municípios.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: