Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

RIO NEGRO

Prefeitura de Rio Negro adere Sistema de Ensino Aprende Brasil e oferta apostilas para alunos pela 1ª vez

O prefeito Buda do Lair participou do início da entrega dos materiais nesta quarta-feira (8) 

08/03/2023

15:25

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Rio Negro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta quarta-feira (8) a entrega dos novos kits escolares e as apostilas do Sistema de Ensino Aprende Brasil. Pela primeira vez os alunos da REME (Rede Municipal de Ensino) terão acesso a apostilas individuais, que serão renovadas a cada bimestre. 

O prefeito Cleidimar da Silva Camargo (Buda do Lair) participou da entrega na Escola Municipal São Francisco e destacou que este passo é “um salto na educação de nossas crianças, temos trabalhado para recuperar os danos que o ensino a distância causou na educação dos pequenos”.

A secretária municipal de Educação, Harley Camargo, destacou que o período é de adaptação das crianças. “É um projeto novo, mas que possui todo o acompanhamento pedagógico necessário para que nossas crianças tenham a melhor educação possível”, assegurou. 

O prefeito ainda reforçou que está trabalhando para “trazer qualidade de escola particular para nossa escola pública. Estamos preparando os pequenos para o futuro e todo investimento feito em educação é algo que vale a pena”. 

A mudança no ensino é válida para os 440 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Os pais e responsáveis foram à Escola Municipal São Francisco para assinar o termo e retirar o material didático e o kit escolar, que são confeccionados de acordo com as turmas, estudantes do 1º ao 5º recebem um modelo diferente dos que estudam do 6º ao 9º. 

O Sistema de Ensino Aprende Brasil, além das apostilas, oferece consultoria pedagógica, que complementa a capacitação dos professores, e dá acesso ao “Aprende Brasil Digital”, que por meio de sistemas próprios avaliam o avanço da educação no município. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: