RIO NEGRO
Prefeitura de Rio Negro adere Sistema de Ensino Aprende Brasil e oferta apostilas para alunos pela 1ª vez
O prefeito Buda do Lair participou do início da entrega dos materiais nesta quarta-feira (8)
08/03/2023
15:25
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A Prefeitura de Rio Negro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta quarta-feira (8) a entrega dos novos kits escolares e as apostilas do Sistema de Ensino Aprende Brasil. Pela primeira vez os alunos da REME (Rede Municipal de Ensino) terão acesso a apostilas individuais, que serão renovadas a cada bimestre.
O prefeito Cleidimar da Silva Camargo (Buda do Lair) participou da entrega na Escola Municipal São Francisco e destacou que este passo é “um salto na educação de nossas crianças, temos trabalhado para recuperar os danos que o ensino a distância causou na educação dos pequenos”.
A secretária municipal de Educação, Harley Camargo, destacou que o período é de adaptação das crianças. “É um projeto novo, mas que possui todo o acompanhamento pedagógico necessário para que nossas crianças tenham a melhor educação possível”, assegurou.
O prefeito ainda reforçou que está trabalhando para “trazer qualidade de escola particular para nossa escola pública. Estamos preparando os pequenos para o futuro e todo investimento feito em educação é algo que vale a pena”.
A mudança no ensino é válida para os 440 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Os pais e responsáveis foram à Escola Municipal São Francisco para assinar o termo e retirar o material didático e o kit escolar, que são confeccionados de acordo com as turmas, estudantes do 1º ao 5º recebem um modelo diferente dos que estudam do 6º ao 9º.
O Sistema de Ensino Aprende Brasil, além das apostilas, oferece consultoria pedagógica, que complementa a capacitação dos professores, e dá acesso ao “Aprende Brasil Digital”, que por meio de sistemas próprios avaliam o avanço da educação no município.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ricardo Ayache representa Cassems em Fórum Nacional sobre Inovação e Sustentabilidade na Saúde Suplementar
Leia Mais
Justiça mantém Claudinho Serra e outros dois presos por mais 90 dias após nova fase da Operação Tromper
Leia Mais
Hospital São Julião recebe plantio de 30 ipês brancos em ação voluntária da CCR MSVia
Leia Mais
Lidio Lopes mobiliza mais de 200 doadores em campanha de sangue no Hemosul em Campo Grande
Municípios