CLIMA
Terça-feira deve ser de sol e com possibilidade de chuva em áreas isoladas
Temperatura pode atingir os 34ºC hoje em MS, segundo o Inmet
07/03/2023
06:00
GABRIEL NERIS
©REPRODUÇÃO
A previsão para esta terça-feira aponta tempo ensolarado, com variação de nebulosidade e possibilidade de chuva somente em áreas isoladas.
Campo Grande tem céu claro e registra 24ºC nesta manhã. A máxima pode chegar aos 30ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Na região sul do Estado a máxima pode chegar aos 31ºC em Dourados, 29ºC em Ponta Porã, e 33ºC em Ivinhema e Naviraí. Na região pantaneira os termômetros devem atingir os 34ºC em Corumbá e Porto Murtinho, e 31ºC em Coxim. Em Três Lagoas a máxima não passa dos 31ºC.
Mato Grosso do Sul está sob alerta do Inmet para tempestade. O aviso é válido para Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a instabilidade predomina na quarta e quinta-feira, com chuva com intensidade forte e tempestades, principalmente nas regiões sul, sudoeste, norte e noroeste do Estado. São esperados acumulados de chuvas acima de 40 milímetros em 24 horas.
O Cemtec explica que essas instabilidades são resultado do transporte de calor e umidade, aliados ao deslocamento de cavados.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bataguassu recebe três novos ônibus escolares com ar-condicionado e acessibilidade
Leia Mais
Roberto Jefferson volta à prisão domiciliar por decisão do STF e está proibido de usar redes sociais
Leia Mais
Marrone cai do palco durante show em Goiânia e leva pontos na testa
Leia Mais
Trabalho dobrado: Mães e líderes, mulheres na política equilibram maternidade e vida pública em MS
Municípios