CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Governador e vereadores assinam convênio nesta terça-feira para sessões da Câmara serem transmitidas em TV aberta
06/03/2023
19:55
PAULLINE CARRILHO
©DIVULGAÇÃO
A Câmara Municipal de Campo Grande passará a exibir seus conteúdos em TV Aberta a partir desta terça-feira (7), permitindo que a população sul-mato-grossense possa acompanhar as transmissões ao vivo das sessões ordinárias e audiências públicas pelos canais 4.2 (TV Cultura Multiplataforma) e programas gravados no canal 4.1 (TVE/Cultura).
O espaço na TV aberta será concedido por meio de convênio com a TVE (TV Educativa). O Acordo de Cooperação Técnica será assinado às 9h30 na Câmara de Vereadores, durante a sessão ordinária desta terça-feira (7), pelo presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, pelo governador do Estado, Eduardo Riedel, pelo secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, e pelo diretor-presidente da Fundação Estadual “Jornalista Luiz Chagas” de Rádio e Televisão Educativa de Mato Grosso do Sul (Fertel), Elias Mendes Oliveira.
A assinatura, assim como a sessão ordinária, será transmitida ao vivo para todo Estado no canal 4.2. Essa será a primeira transmissão ao vivo de uma sessão em TV aberta nos mais de 100 anos de história da Casa de Leis.
A abertura do sinal de TV para a Câmara de Vereadores representa um grande avanço para o Legislativo, já que aumenta o alcance da Casa junto aos munícipes, que poderão acompanhar pela TV os trabalhos dos parlamentares, contribuindo assim para a transparência e publicidade dos atos públicos.
“É um verdadeiro sonho realizado! Estamos deixando um legado importante para o Poder Legislativo Municipal com a TV Câmara em sinal aberto para toda população. Uma forma de democratizar o trabalho do vereador e de chegar ainda mais perto de todos os campo-grandenses. Todos nós, Mesa Diretora e demais vereadores, estamos felizes com este feito e sabemos que será um grande marco para a história da Comunicação da Câmara Municipal da Capital”, disse o presidente Carlão.
Antes desse convênio, as sessões e audiências eram transmitidas ao vivo apenas pelo Facebook e Youtube, o que exigia uma plataforma com internet para assistir. Com a chegada do sinal de TV aberta, cidadãos que não tem acesso à internet também poderão acompanhar os trabalhos dos vereadores.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula e Trump estarão juntos pela 1ª vez na ONU em Nova York
Leia Mais
Seminário na ALEMS debate política fundiária e desenvolvimento sustentável com presença de Simone Tebet
Leia Mais
Sicredi da Av. Júlio de Castilho doa 950 fraldas geriátricas para pacientes da ABRAPEC em Campo Grande
Leia Mais
Carlos Marun cogita candidatura ao Senado em MS se Simone Tebet disputar eleição em São Paulo
Municípios