ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputados representam a ALEMS em posse do Conselho Superior da Polícia Civil
A solenidade de posse aconteceu na manhã desta sexta-feira e reuniu autoridades do Legislativo e Executivo
24/02/2023
11:25
HELOÍSE GIMENES
©DIVULGAÇÃO
Na manhã desta sexta-feira (24), deputados estaduais participaram da cerimônia de posse do presidente do Conselho Superior da Polícia Civil, delegado Roberto Gurgel Filho, e do coordenador-geral de Perícias, José de Anchieta Souza Silva. A 3ª vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputada Mara Caseiro, e o 1º secretário, deputado Paulo Corrêa, ambos do PSDB, representaram a Casa de Leis no evento.
Os delegados Marcos Takeshita e Fábio Peró Corrêa Paes também tomaram posse como membros do Conselho Superior da Polícia Civil. Em discurso, Paulo Corrêa falou sobre o trabalho desempenhado pelo governo Reinaldo Azambuja (PSDB) na área da Segurança Pública. “Todas as pautas importantes da Polícia Civil foram atendidas, pois o governo atendeu o maior anseio da população. O governo Eduardo Riedel [PSDB] irá seguir a mesma linha e não faltará apoio da Assembleia Legislativa. Vamos continuar as ações para equipar e modernizar a nossa polícia”, disse Corrêa.
O Conselho Superior tem por finalidade o planejamento, coordenação, fiscalização e supervisão da atuação da Polícia Civil. Já a Coordenadoria-Geral tem como atribuições a direção, coordenação, supervisão e planejamento dos procedimentos periciais oficiais para a comprovação da materialidade da infração penal e de sua autoria e o fomento à pesquisa na área pericial.
Com informações da assessoria parlamentar.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena, concurso 2.954: confira o resultado do sorteio deste sábado
Leia Mais
Citado em apurações da PF, Lulinha retorna ao Brasil para festas de fim de ano
Leia Mais
ALEMS publica edital de novo concurso com salários de até R$ 8 mil
Leia Mais
Intervenção na Venezuela seria “catástrofe humanitária”, alerta Lula em discurso no Mercosul
Municípios