ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputados representam a ALEMS em posse do Conselho Superior da Polícia Civil
A solenidade de posse aconteceu na manhã desta sexta-feira e reuniu autoridades do Legislativo e Executivo
24/02/2023
11:25
HELOÍSE GIMENES
©DIVULGAÇÃO
Na manhã desta sexta-feira (24), deputados estaduais participaram da cerimônia de posse do presidente do Conselho Superior da Polícia Civil, delegado Roberto Gurgel Filho, e do coordenador-geral de Perícias, José de Anchieta Souza Silva. A 3ª vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputada Mara Caseiro, e o 1º secretário, deputado Paulo Corrêa, ambos do PSDB, representaram a Casa de Leis no evento.
Os delegados Marcos Takeshita e Fábio Peró Corrêa Paes também tomaram posse como membros do Conselho Superior da Polícia Civil. Em discurso, Paulo Corrêa falou sobre o trabalho desempenhado pelo governo Reinaldo Azambuja (PSDB) na área da Segurança Pública. “Todas as pautas importantes da Polícia Civil foram atendidas, pois o governo atendeu o maior anseio da população. O governo Eduardo Riedel [PSDB] irá seguir a mesma linha e não faltará apoio da Assembleia Legislativa. Vamos continuar as ações para equipar e modernizar a nossa polícia”, disse Corrêa.
O Conselho Superior tem por finalidade o planejamento, coordenação, fiscalização e supervisão da atuação da Polícia Civil. Já a Coordenadoria-Geral tem como atribuições a direção, coordenação, supervisão e planejamento dos procedimentos periciais oficiais para a comprovação da materialidade da infração penal e de sua autoria e o fomento à pesquisa na área pericial.
Com informações da assessoria parlamentar.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Brasil devolve carta de Trump e classifica conteúdo como ofensivo e inaceitável
Leia Mais
Após tarifaço de Trump, Bolsonaro provoca Lula e é acusado de articular retaliação ao Brasil
Leia Mais
Dagoberto Nogueira critica Trump após tarifa de 50% ao Brasil: “Autoritário e desequilibrado”
Leia Mais
Presidente da Fiems reage à taxação de Trump: “Sobretaxa é inaceitável e ameaça competitividade da indústria de MS”
Municípios