ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
ALEMS poderá ter sessões remotas regulamentadas no Regimento Interno
Deputado Junior Mochi é o autor da proposta, que tem como coautores os deputados Pedro Kemp e Pedrossian Neto
14/02/2023
13:32
OSVALDO JÚNIOR
©DIVULGAÇÃO
As sessões remotas, alternativa viabilizada com as restrições causadas pela pandemia da Covid-19, poderão ser regulamentadas no Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A mudança consta do Projeto de Resolução 02/2023, protocolado na Casa de Leis nesta terça-feira (14). A proposta é de autoria do deputado Junior Mochi (MDB) e tem como coautores os deputados Pedro Kemp (PT) e Pedrossian Neto (PSD).
A proposição altera e acrescenta dispositivos ao anexo da Resolução 65/2008 (Regimento Interno da ALEMS) para prever a possibilidade das sessões remotas. Essas sessões serão realizadas em situações de calamidade pública, como a decorrente da pandemia da Covid-19, em que a participação presencial não é recomendável.
Para a realização das sessões remotas, conforme detalha o projeto, deverão ser implementadas “soluções tecnológicas com a funcionalidade de acesso aos parlamentares e autoridades, bem como a sua transmissão, em áudio e vídeo”. As sessões, com o formato à distância, deverão ser convocadas por ato da Mesa Diretora.
O projeto deverá ser lido na sessão plenária desta quarta-feira (15). Depois, seguirá para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Resultados da Loteria: +Milionária pode pagar R$ 38,5 milhões em sorteios deste sábado
Leia Mais
Tiroteio em Campo de Futebol na Fronteira deixa três mortos e dois Feridos
Leia Mais
Reforma tributária zera impostos sobre cesta básica, mas preços podem ser influenciados por outros fatores
Leia Mais
Prédios abandonados no Jardim Santa Luzia serão revitalizados para geração de empregos
Municípios