Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputado Rafael Tavares questiona ministro sobre trabalhadores do Uber

08/02/2023

11:00

FERNANDA KINTSCHNER

©ARQUIVO

O deputado Rafael Tavares (PRTB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, durante a sessão desta quarta-feira (8), para questionar o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, que anunciou um grupo de trabalho para regulamentar os trabalhadores por aplicativos.

“Ele disse que não está preocupado com a saída do aplicativo Uber do Brasil. Que ele poderá chamar os Correios para fazer esse serviço. Imagine você chamar o Uber via Correios? Vai demorar sete dias úteis, isso se você não for extraviado no caminho”, ironizou o deputado, que discursou em defesa da permanência da empresa de motoristas terceirizados, via aplicativo.

Segundo apurou Tavares, cerca de 1,5 milhão de famílias hoje vivem diretamente da renda dos trabalhadores dos aplicativos de transportes. “Seria uma irresponsabilidade descartar esses empregos. Quero lembrar como foi a gestão dos Correios no passado. Um rombo e pouco rentável. O atual governo prometeu picanha, mas vai entregar desemprego. Podem contar comigo para lutar pela manutenção do trabalho”, finalizou o deputado.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: