Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

TCE-MS

Tribunal busca parceria com Associação Juliano Varela

07/02/2023

12:50

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A coordenadora de mercado de trabalho da Associação Juliano Varela, Eluzia Alves dos Santos, e o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos, se reuniram na manhã desta terça-feira, 7 de fevereiro, para tratar da possibilidade de uma parceria entre as instituições. Também participaram da reunião a chefe do Departamento de Gestão de Pessoas da Corte de Contas, Elaine Góes, e a gerente de Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade de vida do TCE-MS, Tatiana Bazan.

A iniciativa partiu do presidente da Corte de Contas, conselheiro Jerson Domingos, que sempre teve uma preocupação muito grande com a inclusão. “Com certeza, os alunos da Juliano Varela podem somar muito no nosso dia-a-dia. Além da contribuição com a mão de obra capacitada, eles certamente irão nos trazer muita alegria”.

Eluzia agradeceu a possibilidade de poder apresentar ao TCE-MS um pouco do trabalho desenvolvido na Associação e falar sobre o mercado de trabalho para as pessoas com deficiência. “Nós temos hoje duas ramificações – o mercado de trabalho externo, onde encaminhamos nossos alunos para empresas públicas ou privadas, e a cozinha inclusiva onde qualificamos mão de obra para o setor de gastronomia, com chefes de cozinha ministrando aulas que garantem a formação dos alunos para essa área”.

A coordenadora de mercado de trabalho da Associação Juliano Varela ainda destacou a importância de um órgão público como o TCE-MS oferecer esse acesso para as pessoas com deficiência. “Isso possibilita mostrar para a população o quanto eles são capazes”.

Associação Juliano Varela

A Associação Juliano Varela foi criada em 28 de janeiro de 1994 com o objetivo de promover programas para o pleno desenvolvimento das pessoas com síndrome de down, espectro autista e microcefalia, por meio de atendimento médico, ações de inclusão social e educacionais.

É uma instituição sem fins lucrativos, mantida com recursos de convênios de repasses financeiros com o poder público, além de doações de pessoas físicas e jurídicas.

A Juliano Varela oferece atendimento domiciliar, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e assistência social.

A diretoria da Associação é formada por pais e amigos das pessoas com down, seguindo os preceitos das sócias fundadoras.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: