LUTO
Morre o juiz Ricardo Galbiati, após batalha contra câncer
Titular da 2ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos de Campo Grande
25/01/2023
23:59
GUILHERME BONOTTO
©REPRODUÇÃO
Morreu nesta quarta-feira (25) o juiz Ricardo Galbiati, vítima de uma longa batalha contra o câncer.
Galbiati exerceu sua carreira como juiz da 2ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos. Ao tomar posse como juiz em 2 de fevereiro de 1994, dedicou sua vida à magistratura no Mato Grosso do Sul, onde foi considerado um dos juízes mais respeitados e experientes. Tomou notoriedade após atuar em casos que envolveram Zeca do PT, o Consórcio Guaicurus, o prefeito cassado Alcides Bernal e o caso Flexpark.
Em nota, a o conselheiro federal da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) Mansour Elias Karmouche lamentou o falecimento.
“O juiz Ricardo Galbiati, que era casado com a defensora pública Glória Galbiati, era conhecido por ser um juiz célere e que atendia muito bem a advocacia, um exímio profissional e de uma cultura ímpar, deixará uma profunda lacuna perante a comunidade jurídica sul-mato-grossense”, pontuou.
Ricardo deixa uma esposa e dois filhos. O corpo será cremado em São Paulo.
A OABMS também emitiu nota:
É com extremo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), informa o falecimento, nesta quarta-feira (25), do Juiz Ricardo Cesar Carvalheiro Galbiati, Titular da 2ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos de Campo Grande.
O membro honorário vitalício e Conselheiro Federal da OAB Mansour Elias Karmouche lamentou o falecimento. “O juiz Ricardo Galbiati, que era casado com a defensora pública Glória Galbiati, era conhecido por ser um juiz célere e que atendia muito bem a advocacia, um exímio profissional e de uma cultura ímpar, deixará uma profunda lacuna perante a comunidade jurídica sul-mato-grossense”.
O corpo será cremado em São Paulo. A OAB Mato Grosso do Sul se solidariza com os familiares e amigos neste momento de luto.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
"O eleitor só observa, decisão vem depois"
Leia Mais
Contribuintes podem acionar Justiça para recuperar IOF, mas decisão do STF ainda gera incertezas
Leia Mais
Cooperativismo entra na formação de aprendizes e fortalece inclusão produtiva da juventude
Leia Mais
MPMS abre investigação sobre exames de raio-X no Hospital Regional de MS e cobra plano de modernização
Municípios