DOURADOS
Primeira designação de alunos para escolas municipais acontece nesta sexta-feira
Alunos serão direcionados para uma das três unidades de ensinos escolhidas pelos pais ou responsáveis no momento da pré-matrícula
10/01/2023
10:30
ASSECOM
O período de pré-matrícula para a Reme (Rede Municipal de Ensino) foi aberto no último dia 4 de janeiro e, segundo calendário da Semed (Secretaria Municipal de Educação), na próxima sexta-feira (13) deve ser divulgada a primeira designação de alunos para as respectivas escolas. Outras designações acontecem nos dias 20 e 27 de janeiro.
O direcionamento das escolas ou CEIMs (Centro de Educação Infantil Municipal) é feito de acordo com as três opções escolhidas pelos pais no momento da pré-matrícula. “Essa informação é muito importante que os pais preencham com atenção e cuidado. O sistema irá direcionar os alunos, obedecendo os critérios estabelecidos, para as unidades de ensino escolhidas dentre as apontadas pelos pais”, explica a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes.
Após a designação, pais ou responsáveis devem comparecer na escola para efetivar a matrícula, entre os dias 16 e 18 de janeiro, impreterivelmente, com toda a documentação requisitada. Segundo a Resolução de Matrícula, “perderá a vaga automaticamente, após sua designação, se o responsável do aluno ou o aluno quando maior não comparecer para a efetivação da matrícula no prazo de três dias úteis”.
A Rede Municipal de Ensino conta com 46 escolas, na zona urbana, zona rural e áreas indígenas, 39 CEIMs e nove instituições conveniadas. Ao todo, em 2022 foram atendidos mais de 33 mil alunos.
Em 2023, o ano letivo começa no dia 6 de fevereiro. Na primeira semana o cronograma na Secretaria de Educação prevê encontros de formação para os professores da Rede Municipal. As aulas começam efetivamente no dia 13, segunda-feira.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Dezembro Vermelho reforça ações de prevenção ao HIV em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Cartórios de Protesto de MS emitem alerta para golpes com boletos e intimações falsas no fim do ano
Leia Mais
Bataguassu publica lista provisória do IPTU Premiado 2025; prazo para contestação vai até 3 de dezembro
Leia Mais
TJMS abre concurso com 42 vagas para cartórios e salários acima de R$ 30 mil
Municípios