Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ARTIGOS

Como se curar até de um câncer

10/01/2023

09:45

WILSON AQUINO

©DIVULGAÇÃO

Por mais que o corpo humano desempenhe extraordinárias capacidades físicas e intelectuais que lhe permitem até bater recordes em competições esportivas, de força, habilidade e resistência, e também uma incrível inteligência, para enfrentar, suportar e vencer fenômenos rigorosos da natureza como o vento, o frio e o calor intensos, além do estresse e o emocional do dia a dia, a verdade é que o corpo humano é extremamente frágil. Logo, suscetível a falhas tanto no campo físico como mental.

O corpo humano pode ficar doente, sofrer, ter que viver nesse estado (debilitado), se curar ou morrer por conta dessas deficiências. Apesar dos grandes avanços da medicina, especialmente a partir do início do século XX, lamentavelmente muitos ainda continuam morrendo de doenças como o câncer (a mais terrível), infarto, AVC e até de uma simples gripe.

Felizmente o homem não é constituído apenas de mente e físico, mas também de espírito, que apesar de invisível, é a parte mais importante e a mais forte do ser humano, pois é por intermédio dele que capacidades ainda mais extraordinárias podem ser realizadas, como a recuperação da saúde e a cura de doenças(próprias e do próximo). Inclusive aquelas “incuráveis”.

Um espírito forte, alicerçado na fé, que é a capacidade de acreditar fortemente em alguma coisa ou em alguém, é capaz sim de grandes feitos, inclusive curar doenças.

Essa capacidade torna-se muito maior e mais segura e poderosa se for centralizada em Deus e Jesus Cristo. Pois a verdadeira fé produz milagres, visões, sonhos, curas e todos os dons que o Senhor concede a seus filhos, que somos todos nós.

O mundo está repleto do testemunho de incontáveis pessoas que pela fé em Deus, conseguiram se curar de doenças diversas. Terminais inclusive, como o câncer que todo ano ceifa milhares de vidas.

Temos também relatos de médicos que não conseguem explicar cientificamente como um paciente obteve uma cura de um instante para outro. Médicos e pesquisadores de todo o mundo relatam também que comprovaram pessoalmente que todos aqueles pacientes que recebem orações, mesmo sem saber, apresentaram melhoras e até cura de suas doenças.  É o poder de Deus invocado e agindo em benefício das pessoas.

Um pai ou uma mãe, por exemplo, pode curar um filho de uma doença. E não importa a gravidade da enfermidade. Se a fé no Senhor for de elevado grau, o milagre pode sim acontecer.

Da mesma forma, a autocura também é um milagre que pode ser realizado. No mundo, no passado e no presente, temos milhares de milhares de exemplos nesse sentido. Basta apenas que a pessoa enferma, criança, jovem ou adulto, dobre os joelhos, com um coração apertado e um espírito contrito, em profunda oração ao Senhor, implorando pela bênção, que ela pode acontecer. Isto, se Deus não tiver outros planos para essa pessoa. Nesse caso, não se deve se abalar, mas se consolar em Seus braços, que podem ser sentidos, deixando tudo em perfeita paz, harmonia e alegria.

Quando Ele nos promete que quem tiver fé é capaz de mover uma montanha do lugar, não está brincando, pois tudo é possível àquele que crê e que alicerça essa fé nos Seus ensinamentos e mandamentos.

Quem não conhece a história bíblica da mulher que estava doente, com fluxo de sangue contínuo havia 12 anos? Ela já tinha ido a muitos médicos, mas nenhum conseguia curá-la. Certo dia, ela viu Jesus rodeado de muitas pessoas. Então ela acreditou que ficaria curada só de tocar nas vestes de Jesus; por isso abriu caminho em meio à multidão e tocou suas vestes e de fato foi curada.

Observe que a cura dela veio por meio de sua fé. Não foi uma ação direta de Cristo, que aliás, percebeu naquele exato momento que “um poder se emanou de meu corpo”. Voltando para a multidão Ele perguntou quem foi. Depois de um tempo, acanhada e temerosa, a mulher se confessou e Cristo respondeu: “Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal”.

Que todos os enfermos e também parentes e amigos destes, possam fazer o mesmo: exercer a plenitude da fé em Deus pelo restabelecimento da saúde e bem-estar próprio e do próximo.

*Jornalista e Professor


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: