Campo Grande (MS), Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

CAPITAL

Veja o que abre e o que fecha na estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022

O jogo de estreia está marcado para esta quinta-feira (24). A Prefeitura de Campo Grande decretou ponto facultativo nos dias de jogos do Brasil. Os órgãos estaduais também têm alteração nos horários de funcionamento.

23/11/2022

18:50

G1

©DIVULGAÇÃO

Na quinta-feira (24) está marcada a grande estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022. O jogo contra a Sérvia vai acontecer às 15h (horário de Mato Grosso do Sul). Confira a seguir como vão funcionar alguns serviços na capital no dia do primeiro jogo do país no campeonato mundial.

Prefeitura

A Prefeitura de Campo de Grande decretou ponto facultativo a partir das 14h de quinta-feira (24). A medida, no entanto, não se aplica às unidades escolares e aos setores e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, conforme o decreto.

Governo estadual

De acordo com decreto publicado no diário oficial, o expediente na quinta-feira (24) será das 7h às 14h30. A liberação não se aplica às atividades desenvolvidas em serviços públicos essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos.

Comércio

Cada empresário vai decidir se terá expediente nos dias de jogo da seleção brasileira, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL CG). A câmara reitera que não há nenhum acordo firmado em Convenção Coletiva.

Dessa forma, o comércio funciona normalmente.

Supermercados

Os supermercados vão funcionar normalmente nesta quinta-feira (24). A Associação Sul-mato-grossense de Supermercados (Amas) explica que cada supermercado pode decidir se vai fechar nos horários dos jogos ou manter o atendimento normalmente.

Bancos

Nesta quinta-feira (24), os bancos vão funcionar das 8h às 13h, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, vão funcionar normalmente nos dias de jogos da seleção brasileira, seguindo os horários estabelecidos por cada instituição, a seu critério.

Hemosul

O Hemosul Coordenador, localizado na capital, vai funcionar das 7h às 13h para doação de sangue. A distribuição de sangue para os hospitais vai ocorrer durante todo o dia.

Shoppings

Os shoppings Campo Grande, Norte Sul Plaza e Bosque dos Ipês informam que as lojas poderão decidir se vão fechar minutos antes da partida e retomar os atendimentos após o jogo. Além disso, haverá a transmissão do jogo nas praças de alimentação de cada shopping.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: