Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

TECNOLOGIA

Estudantes de Jaraguari participam de workshop no Senac em Campo Grande

21/10/2022

15:30

ASSECOM

Alunos de escolas estaduais da cidade de Jaraguari, em Mato Grosso do Sul, participaram nesta manhã de um workshop sobre robótica no Senac Hub Academy, em Campo Grande. Os 14 estudantes são das escolas estadual Zumbi de Palmares – distante 40 km do centro da cidade – e da estadual José Serafim Ribeiro, na região urbana.  O evento integra o ciclo 2021/2022 do programa Cidade Empreendedora promovido pelo Sebrae MS em parceria com os municípios.


Para o prefeito Edson Rodrigues Nogueira a iniciativa é importante tanto para o fomento econômico do município quanto para o desenvolvimento pessoal dos futuros profissionais. “Esses jovens têm a oportunidade de estar frente a frente com novas tecnologias, ideias e conhecimentos e é uma semente que semeamos para que eles possam pensar em seu desenvolvimento profissional”, afirma.


O diretor de desenvolvimento econômico de Jaraguari, Ricardo Marques dos Santos, interlocutor do programa, a escolha pelo tema de robótica foi uma forma de inclusão dos estudantes no digital. “Os jovens estão buscando a tecnologia. Queremos mostrar opções diferentes das tradicionais e que podem ser um caminho profissional que se abre.” Para a vinda dos alunos, a prefeitura disponibilizou um ônibus.


A analista técnica do Sebrae MS, Roberta Aparecida Marca, destaca a importância da ação da instituição junto ao município. “Visualizamos junto com a prefeitura, a necessidade de desenvolver o município e despertar a atenção do jovem que serão futuros empreendedores na região.”
A aluna Gabrielly Dornelles Machado, aluna do 1º. ano do Ensino Médio, pretende se formar em Direito, e afirma que adorou a experiência. “Eu não conhecia essa parte da robótica e achei muito interessante saber que tem uma escola com tantas opções diferentes de ensino profissionalizante”.


O diretor regional do Senac MS, Vitor Mello, destaca que o Senac Hub Academy tem o objetivo de ser um centro inovador e fomentador de novos empreendimentos, sempre despertando o interesse dos cidadãos com o que há de tendência no mercado. "Esta escola completa um ano e estamos felizes com a trajetória até aqui conquistada. Temos certeza de que o mercado sul-mato-grossense receberá profissionais com um novo olhar para todas as etapas de um processo de gestão. E iniciativas como esta, da Cidade Empreendedora, que incentiva jovens a buscarem novos caminhos no mercado de trabalho e escolhem o Senac Hub Academy como vitrine, mostra que estamos na direção certa. Há muito mais pela frente", comemora.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: