CLIMA
Quinta-feira amanhece com sol, mas chuva pode aparecer em todo Estado
Temperatura pode chegar aos 36ºC nesta quinta-feira, de acordo com a meteorologia
06/10/2022
06:00
INMET
©REPRODUÇÃO
A quinta-feira amanheceu com sol, mas promete ser de chuva em todo o Mato Grosso do Sul. O alerta de temporal permanece sob o Estado, que pode registrar rajadas de vento de até 100 km por hora e queda de granizo.
Campo Grande tem céu parcialmente claro e registra 24ºC de temperatura nesta manhã. A temperatura não passa dos 29ºC.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura pode chegar nesta quinta-feira aos 36ºC em Coxim, 34ºC em Corumbá, 33ºC em Três Lagoas, 29ºC em Maracaju, 28ºC em Dourados e 27ºC em Porto Murtinho.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta que as tempestades são combinação de fatores meteorológicos, como deslocamento de cavados, disponibilidade de umidade, sistema de baixa pressão no Paraguai e aproximação de uma frente fria.
O volume de chuva das últimas 24 horas foi de 3,8 milímetros em Campo Grande, 25 mm em Ponta Porã, 24,4 mm em Dourados, 24 mm em Mundo Novo, 17,6 mm em Itaquiraí, 16,6 mm em Ivinhema, 8,8 mm em Bela Vista, 3,6 mm em Maracaju e 2,8 mm em Bataguassu. As informações são do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Vereador Carlão apresenta 41 proposições no ano e destaca foco em fiscalização e melhorias comunitárias
Leia Mais
Paraíso das Águas avança em modernização com quatro obras estruturantes após viagem técnica a Belo Horizonte
Leia Mais
Bolsonaro lança Flávio como nome ao Planalto e projeta disputa direta com Lula em 2026
Leia Mais
Contas de energia atrasadas podem ser negociadas durante a Campanha Nome Limpo em Campo Grande
Municípios