Campo Grande (MS), Terça-feira, 04 de Outubro de 2022

GOVERNO DO ESTADO

Governador Reinaldo empossa 201 novos servidores da Saúde nesta manhã

Funcionários públicos fizeram concurso no primeiro semestre deste ano para diferentes vagas

08/08/2022

09:35

Guilherme Correia e Gabriela Couto

Governador Reinaldo Azambuja discursou nesta manhã durante a cerimônia ©Chico Ribeiro

Nesta segunda-feira (8), 201 novos servidores da Saúde foram empossados durante cerimônia feita pelo governo estadual. Eles foram aprovados em concurso público feito no primeiro semestre deste ano.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aproveitou as dependências do Bioparque Pantanal para promover a escolha dos novos funcionários nesta manhã. Segundo ele, 9,7 mil servidores foram empossados durante sua gestão, desde 2014. Ele afirma que não havia concursos nesta área desde o começo dos anos 2000.

De acordo com assessoria de imprensa do governo, o último processo seletivo desta área foi feito em 2014, com 80 vagas. “Isso fortalece o sistema de saúde em todas as regiões de saúde do Estado", pontuou Azambuja.

Conforme edital, 14 vagas para auditores de serviço de saúde foram abertas, com jornada de 40 horas semanais e salário de R$ 5.511,52. Além disso, 58 para assistentes de serviços de saúde e 119 para especialistas de serviços de saúde para candidatos com formação em analista de desenvolvimento profissional, arquiteto, assistente social, biólogo, cirurgião dentista, dentre outros.

Por fim, foram ofertadas sete vagas para fiscais de vigilância sanitária e três de auxiliares de serviços de saúde.

No início da pandemia de covid-19, em 2020, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) convocou 31 profissionais para atuação temporária com formação em enfermagem, epidemiologia e biologia, além de farmacêuticos bioquímicos.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: