ELEIÇÕES 2022
PSB faz convenção e oficializa candidaturas a deputados em MS
Sem presidente da Câmara Carlão presente, partido anunciou que vai apoiar os tucanos no Estado
23/07/2022
12:25
MIDIAMAX
Dândara Genelhú e Adriel Mattos
Evento foi realizada na Câmara de Campo Grande ©Stephanie Dias
O PSB realizou a convenção estadual na manhã deste sábado (23), na Câmara Municipal de Campo Grande, e vai lançar 20 candidatos a deputado estadual e cinco a deputado federal. O partido garantiu que apoiará o candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e regionalmente, coligará com o PSDB.
O evento foi liderado pelo presidente da comissão estadual provisória, Ricardo Ayache. O presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges, o Carlão, não pode comparecer por estar em viagem, segundo informou a assessoria do PSB.
Estiveram presentes ainda membros da Executiva estadual; o pré-candidato ao Senado Federal pelo PT, Tiago Botelho; o pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul pelo PSDB, Eduardo Riedel; e Monica Riedel, esposa do ex-secretário de Estado de Infraestrutura.
“Convenção a gente vem construindo, analisando as pré-candidaturas ao governo do nosso Estado. Eduardo Riedel tem posições firmes, mas respeita o contrário”, afirmou Ayache em discurso.
Convenções eleitorais
Pela legislação eleitoral, as convenções devem ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. O primeiro partido que abriu a temporada foi o União Brasil, que lançou a deputada federal Rose Modesto como candidata ao governo e o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, como candidato ao Senado.
A chapa proporcional tem 21 nomes para deputados estaduais e nove para deputados federais. Presidente estadual do União Brasil, a senadora Soraya Thronicke, disse que o partido espera que o vice-governador Murilo Zauith dispute a reeleição na chapa de Rose. O político avalia a proposta e o União deve bater o martelo sobre os candidatos a governadora e vice até 15 de agosto.
As próximas convenções previstas são a do PSOL, marcada para este domingo (24); do Solidariedade, na próxima quinta-feira (28); do PSD e Patriota e também do PT; no próximo sábado (30); do PCO, no próximo domingo (31); do Agir, em 2 de agosto; e do Republicanos, no dia 4.
O último dia deve concentrar várias convenções, como a do MDB, do PSDB, do Avante, do PRTB e do Podemos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios