Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

PONTA PORÃ 110 ANOS

Município completa 110 anos de emancipação, nesta segunda-feira (18)

Município é o mais importante de MS da fronteira seca do Brasil com o Paraguai

18/07/2022

07:15

IDAICY SOLANO

Entrada da cidade exibe apelido atribuido à relação da região com a erva-mate

Ponta Porã é a cidade sul-mato-grossense mais importante da fronteira seca do Brasil com o Paraguai, devido ao laço econômico com Pedro Juan Caballero, fica a 313 quilômetros distante da Capital, e celebra nesta segunda-feira (18) seu aniversário de 110 anos.

Carinhosamente chamada de “Princesinha dos Ervais”, o município tem uma população estimada de 95.320 pessoas, sendo uma das regiões mais populosas do estado, segundo o IBGE  (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Ponta Porã nasceu de um pedaço de terras paraguaias, incorporadas ao Brasil após a Guerra do Paraguai. A cidade tem suas origens ligadas aos povos indígenas de tribos descendentes do povo Guarani. A região também era ponto de descanso dos carreteiros, profissionais responsáveis pelo intenso transporte da erva-mate, que deu origem ao apelido da cidade.

Para celebrar seus 110 anos de história, o grupo Hermanos Irmãos se apresenta hoje nos palcos do Parque dos Ervais, a partir das 18h. O evento é para toda a família e a entrada é gratuita. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: