ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Com a proposta de capacitar os profissionais para a elaboração de projetos na área, curso foi promovido por meio do programa Cidade Empreendedora
12/07/2022
07:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Servidores e secretários municipais de Jardim e Porto Murtinho participaram, nessa sexta-feira , do curso de captação de recursos, uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae em parceria com as prefeituras. A capacitação foi promovida na sede da Unidade Regional da instituição em Bonito e vem como uma ferramenta importante para auxiliar o corpo técnico das administrações municipais.
Segundo a analista-técnica do Sebrae/MS, Lorrany Godoy, a qualificação foi importante, não só para dar aos servidores o conhecimento necessário para que eles possam escrever bons projetos de captação de recursos, mas também para que seja possível construir um planejamento com base nas necessidades da cidade.
“A capacitação possibilitou o levantamento do que é preciso ser feito no município e de quais são as principais fontes de recursos disponíveis, sem ser necessariamente as emendas parlamentares, pois há editais de várias instituições que aceitam projetos municipais. Com isso nós contribuímos para que esses recursos sejam utilizados com mais transparência e efetividade, gerando transformação”, expôs a analista.
Segundo a secretária de Cultura, Turismo e Desenvolvimento de Porto Murtinho, Isabel Fróes, o curso de captação de recursos foi uma oportunidade para aprender e conhecer os primeiros passos para a execução de um bom projeto. "O curso foi muito importante, porque poucas pessoas em Porto Murtinho, estavam capacitadas nesse assunto. Conseguimos trazer 15 representantes do nosso município e foi um momento para que todos entendessem como elaborar um bom projeto”, destacou Isabel.
Já para Marilze Alves, gerente do departamento de projetos de Jardim, o encontro trouxe mais conhecimento para colaboradores de diversas áreas. "Essa capacitação foi fundamental para os municípios e vai nos agregar bastante em projetos futuros. Eu aprendi muito e alguns colegas que não conheciam essa parte de projetos, também puderam saber mais a respeito de como o processo funciona. Agora seremos ainda mais capazes de fazer novos investimentos e executar ações de políticas públicas para a população”, destacou a gestora.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Leia Mais
Alems inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro
Municípios