ÁGUAS GUARIROBA
Com mais de mil inscritos, programa Negócio Cultural conta com parcerias da Associação Comercial e prefeitura de Campo Grande
11/07/2022
19:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O Programa Negócio Cultural completou nesta segunda-feira (11) mais de mil inscritos após um mês de lançamento, em Campo Grande. O programa é um dos maiores voltados ao empreendedorismo, e está celebrando novas parcerias com o objetivo capacitar empreendedores locais e a grande adesão e procura ao programa. A iniciativa é patrocinada pela Águas Guariroba, do grupo Aegea Saneamento, e realizada pela Ecotransforma Produções e NTICS Projetos e conta também com o apoio do Sebrae/MS. O programa oferece oficinas gratuitas para microempreendedores locais, pequenos produtores e jovens a partir de 15 anos na Capital.
Na última semana, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) assinou um termo de adesão e parceria com a Águas Guariroba, ampliando o alcance do programa dentro do cenário empresarial de Campo Grande. O termo foi assinado em reunião na sede da ACICG e contou com a participação do diretor de relações institucionais da AEGEA, Paulo Antunes e do presidente da ACICG, Renato Paniago.
“A adesão da ACICG é um marco para o Negócio Cultural em Campo Grande. É uma instituição que conta com 10 mil associados e é uma entidade de alta credibilidade aos empresários e comerciantes. Com a parceria, ampliamos o alcance e adesão ao programa, aumentando também a rede de dimensionamento e engajamento”, destacou Paulo Antunes, diretor de relações institucionais da AEGEA.
Já por parte do município, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Grande (SAS) e Secretaria Municipal da Juventude de Campo Grande (Sejuv) também firmaram parceria com o programa Negócio Cultural na última sexta-feira (8). A reunião contou com a participação do diretor de Relações Institucionais da AEGEA, Paulo Antunes, da secretária municipal da juventude, Laura Miranda e da secretária municipal de assistência social, Carla Stephanini.
Durante a reunião, a secretária municipal da juventude, Laura Miranda destacou a parceria do programa e o engajamento para a capacitação de jovens em Campo Grande. “Essa parceria do Negócio Cultural não poderia surgir em um momento melhor, principalmente para o público jovem depois do momento pandêmico que enfrentamos. Há hoje o jovem que tem a expectativa do próprio negócio, que pensa no futuro, sustentar a família fazendo a diferença e investindo em seu talento. Com certeza essa capacitação promovida pelo programa vem no momento certo, onde o jovem está preocupado com a empregabilidade e meio ambiente”, destacou Laura.
“As expectativas são as melhores por ser um programa inovador que visa a responsabilidade com o meio ambiente, responsabilidade social, a diversidade, empoderamento feminino e sustentabilidade. A AEGEA e a Águas Guariroba estão de parabéns pelo programa trazendo uma grande oportunidade para o aprimoramento dos negócios ou para quem tem interesse em começar, dentro de uma perspectiva de mundo com cuidado pelo meio ambiente e desenvolvimento social”, explicou a secretária municipal de assistência social, Carla Stephanini.
O programa Negócio Cultural está com inscrições abertas e tem em seu cronograma oficinas gratuitas para microempreendedores locais, pequenos produtores e jovens a partir de 15 anos na Capital. Além de ajudar no crescimento da empresa e ampliar a geração de renda, o objetivo é também apoiar e conscientizar empreendedores locais sobre a importância de se ter um Negócio Sustentável, seja qual for o tamanho e ramo de atividade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios