PORTO MURTINHO
Prefeito Nelson Cintra se reúne com 2ª Companhia de Fronteira para tratar sobre a ACISO
04/07/2022
16:25
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Prefeito de Porto Murtinho Nelson Cintra, recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira, (04) a secretária municipal de educação Rita de Cássia Padilha e representando a 2ª Companhia de Fronteira os tenentes, Jean e Fabrício.
O objetivo do encontro foi firmar a parceria e o planejamento da Ação Social Cívico Militar (ACISO) que acontecerá nas aldeias indígenas, com serviços itinerantes dos órgãos públicos municipais, juntamente com a 2ª Cia FRON.
A ação atenderá cerca de 800 famílias indígenas e contará com uma extensa equipe de profissionais médicos, dentistas, farmacêuticos e atualização do esquema vacinal, além da orientação de saúde bucal para adultos e crianças, focando no tratamento preventivo.
Durante a ação, a 2ª Companhia de Fronteira, realizará atendimentos para alistamento militar aos jovens do sexo masculino, que já completaram 18 anos.
A secretaria municipal de assistência social acompanhará os atendimentos e realizará entrega de cobertores.
Para o prefeito Nelson Cintra, essa é uma importante parceria que impacta positivamente aquela comunidade. “Essa ação de cidadania, vem somar com as aldeias indígenas, possibilitando atendimentos médicos facilitados. A 2ª Companhia de Fronteira é nossa parceira, além de sua missão institucional, têm uma forte preocupação social com essa parcela mais vulnerável da população e, por meio de ações como essas, promovem saúde aos mais necessitados”
Nesta quarta-feira (06), a Secretária Municipal de Educação - Rita de Cássia Padilha acompanhará uma equipe da 2ª Cia Fron, com o intuito de realizar um reconhecimento do local.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
MSVia realiza manutenção em diversos trechos da BR-163/MS nesta segunda-feira (21)
Leia Mais
Entenda em 4 pontos os crimes investigados contra Eduardo Bolsonaro no STF
Leia Mais
STF conclui julgamento de medidas cautelares contra Bolsonaro nesta segunda-feira com voto de Fux
Leia Mais
Com investigações se agravando, Centrão pressiona Bolsonaro a apoiar Tarcísio para 2026
Municípios