ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Lei: Associação Social e Cultural Ebenézer é declarada de Utilidade Pública
Nova lei é de autoria do deputado Evander Vendramini
28/06/2022
11:50
FERNANDA KINTSCHNER
deputado Evander Vendramini
Por força da Lei Estadual Lei 5.909/2022, a Associação de Assistência Social e Cultural Ebenézer (Assebenezer), com sede no município de São Gabriel do Oeste, passa a ser declarada de Utilidade Pública Estadual. A medida foi proposta pelo deputado estadual Evander Vendramini (PP) e sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta terça-feira (28), no Diário Oficial do Estado.
O deputado justificou que a entidade foi fundada há cinco anos com o objetivo de promover assistência social e beneficente, com ações de apoio a crianças, adolescentes e jovens, bem como centro de recuperação de dependentes químicos e alcoolismo, asilo aos idosos e ainda oferece programas sociais para a terceira idade. “Hoje a Associação já é reconhecida como de Utilidade Pública no âmbito municipal. Com o reconhecimento estadual, ela estará apta a receber mais benefícios”, explicou Evander na proposição da nova lei.
As sociedades civis, associações e fundações que visam às finalidades assistenciais, educacionais, culturais, filantrópicas e de pesquisa científica, que possuem fim público em suas atividades, muitas vezes chegam onde o Estado não alcança, contribuindo para o desenvolvimento e o bem-estar da população. Em razão disso, cabe ao Poder Legislativo reconhecê-las como de Utilidade Pública e em maio a Assembleia lançou uma Consolidação destas leis publicadas ao longo das Legislaturas – confira aqui.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PF pode suspender emissão de passaportes por falta de verba; Ministério da Justiça tenta evitar interrupção
Leia Mais
Funsat projeta novembro com novas turmas do Mulheres Mil e cursos do Qualifica
Leia Mais
Em noite de festa, UBE-MS celebra a poesia e premia vencedores da 37ª Noite da Poesia
Leia Mais
Ação contra Bolsonaro e sete réus entra na fase de recursos: entenda próximos passos até a execução das penas
Municípios