Campo Grande (MS), Domingo, 04 de Dezembro de 2022

SEBRAE

Com o apoio do Sebrae/MS, Feira de Jaraguari é reestruturada e passa a funcionar em Praça Central

Mudança foi realizada por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com a Prefeitura Municipal

21/06/2022

07:20

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A tradicional Feira Livre de Jaraguari, antes realizada no ginásio do município, foi realocada para a Praça Central, que passa a ser o novo ponto de encontro e lazer para a população, com atrações culturais, e exposição de produtos da agricultura familiar e pequenos empreendedores locais. A reestruturação do espaço foi realizada no município com o apoio do Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com a Prefeitura Municipal.

No contexto de retomada econômica, a reestruturação foi feita com a proposta de atrair os moradores de Jaraguari e fortalecer o comércio local. De acordo com a consultora do Sebrae/MS Sara Cristina Mann, mais do que a mudança de espaço, o trabalho envolveu a integração dos empreendedores para que eles possam se organizar e atuar de forma autônoma.

“Uma das mudanças mais significativas é que os feirantes estão sendo direcionados para ter uma associação, para que a feira se torne independente. Outra inovação é que as feiras serão temáticas com calendário estabelecido de acordo com as datas comemorativas”, pontuou Sara.

A consultora explica ainda que outras iniciativas foram implementadas, como por exemplo, a formação de comissão composta por sete feirantes que agora tomam à frente nas decisões, além da formulação de um regimento interno e a mudança do dia de realização da feira, que passou das sextas-feiras para os sábados. A feira é realizada quinzenalmente.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Kleber Oliveira da Costa, destacou que a feira tem enorme importância para os pequenos negócios. “Para muitos, o espaço serve como uma oportunidade de melhorar a renda. É importante conseguirmos preservar essa cultura, impulsioná-los para que eles se tornem empresários formalizados e consigam se desenvolver para que a atividade da feira consiga se expandir”, ressaltou.

Para Elisangela Rodrigues dos Santos, uma das integrantes da comissão da Feira Livre no município, o processo de reestruturação da feira foi fundamental para estimular o desenvolvimento comunitário e a concretização das metas planejadas de forma coletiva. “A feira ajuda muita gente que precisa de uma renda extra e pessoas que também não tem serviço fixo. Também temos hoje em nossa feira dois projetos e uma instituição que é APAE. Junto com o Sebrae estamos com bastante ideias para cada dia ficar melhor”, comentou.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: