Campo Grande (MS), Terça-feira, 23 de Abril de 2024

CHAPADÃO DO SUL

Krug faz justiça e resgata a memória de Chapadão

20/06/2022

07:45

MANOEL AFONSO

prefeito João Carlos Krug

Ainda que de longe acompanhei a polêmica havida nos bastidores sobre a denominação do novo Paço Municipal de Chapadão do Sul. Em situações até certo ponto delicadas como essa, há de se ter a sensibilidade na adoção dos critérios para se fazer a justiça aos olhos da maioria da opinião pública - que no fundo representa os anseios da população através da Câmara de Vereadores e de entidades diversas. 

A decisão serena mas firme do prefeito João Carlos Krug em homenagear Edwino Raimundo Schultz batizando o novo Paço Municipal com seu nome, vai muito além do  conteúdo  inserido na placa alusiva descerrada festivamente.  O gesto de Krug,  filho de uma outra notória família de pioneiros agricultores, mostra seus parâmetros e conceitos de justiça, moral e ética, ao reconhecer os méritos do homenageado independentemente do status social ou financeiro.

A escolha do ex-prefeito, o grande idealizador e pioneiro da cidade que a história verdadeira guarda na nossa memória, é vista como uma espécie de resgaste da ousadia daqueles que semearam as primeiras sementes de esperança naquele ‘mundão de meu Deus’. Assim, respaldado politicamente pela Câmara Municipal e atendendo ao  clamor das ruas, o prefeito Krug também promove um ato de conciliação  entre aqueles que acreditaram no sonho da cidade e a nova geração que está fazendo sua parte na comunidade.

Parabéns prefeito! No futuro a história há também de lhe fazer justiça por essa iniciativa emblemática que uniu os moradores de todas gerações de Chapadão.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: