Campo Grande (MS), Terça-feira, 23 de Abril de 2024

PARANAÍBA

Cultura e Turismo recebem secretário de Estado de Cultura para alinhar planejamento de atividades anual

13/05/2022

14:30

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Na manhã desta sexta-feira, 13, cumpriu agenda em Paranaíba o secretário de Estado de Cidadania e Cultura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Romero, a pedido das Secretarias Municipais de Cultura e de Turismo para discutir projetos e apoio do Governo do Estado no planejamento anual das atividades a serem realizadas em Paranaíba.

O secretário foi recepcionado no Gabinete da Prefeitura por toda equipe de Governo Municipal, encabeçada pelos secretários de Cultura e de Turismo, Débora Queiroz e Douglas Robalinho, respectivamente. Na oportunidade, participaram da reunião: a Chefe de Gabinete, Jane Paula; o secretário de Governo, Deoclésio Pereira de Souza Junior do Kézio; secretário de Meio Ambiente, José Carlos Macedo Grande; secretário de Obras, Longuinho Alves; secretário de Agricultura, José Souto Silva; secretária de Administração, Adailda Lopes; presidente da Câmara de Vereadores, Dollar Pires; e coordenador regional do Governo do Estado Costa Leste, Adriano Caçula.

A secretária de Cultura, Débora Queiroz, agradeceu a presença do secretário e destacou que o prefeito Maycol Queiroz busca resgatar as tradições culturais de Paranaíba, a exemplo do Carnaíba, carnaval considerado um dos maiores do Estado. Ela aproveitou para reiterar o comprometimento desta gestão com as festividades em prol da população de maneira geral, principalmente do comércio local e das entidades.

Débora pontuou as festividades já programadas e agradeceu o apoio da SECIC para a realização da 1ª Festa Junina organizada pela Prefeitura em parceria com a UEMS e as entidades. O evento está programado para os dias 10 e 11 de junho, no Carnaíba, às 20h, com show de Paula Matos doado pelo Governo do Estado e show de Santa Helena Banda Show e Pará no dia 12. Ela ainda elencou a realização do Desfile Cívico, no dia 02 de julho e a programação de aniversário da cidade. “Temos uma agenda intensa pela frente para resgatar o nosso Carnaíba, mas antes teremos o aniversário da cidade, 04 de julho. Vamos fazer uma festividade de 26 de junho a 04 de julho, com uma extensa programação para comemorar o aniversário de Paranaíba. A gente vem sim recebendo muito apoio do Governo do Estado e estamos querendo ouvir o que o Governo pode nos estruturar, com relação à eventos culturais”, disse a secretária a Eduardo Romero.

Douglas Robalinho, secretário de Turismo, salientou o desejo de colocar Paranaíba nos holofotes do Estado com o carnaval de rua, considerado há tempos um dos melhores de Mato Grosso do Sul. Ele ainda solicitou apoio para colocar Paranaíba na rota turística do Estado. “O nosso carnaval já foi o maior carnaval fora de época do Estado. A intenção é voltar, com show nacional e fomentar o comércio. Precisaríamos da estrutura do show e camarote. Quanto ao turismo, vamos municipalizar o Parque Aquático e precisamos da pavimentação do acesso até o local”, frisou.

O secretário de Estado agradeceu a recepção do Poder Executivo e Legislativo e destacou o trabalho da Secretaria via Fundação de Cultura e também via Cidadania. Logo após, orientou as secretarias a elencar demandas para viabilizar os caminhos. “Vocês já têm a confirmação de dois shows, além disso temos um edital nosso, da Cidadania, em aberto: o Prêmio Cidadania Sul Matogrossense, que vai premiar organizações que atuaram dentro das dinâmicas de Cultura ou Cidadania, com premiação de R$ 20 mil.  As inscrições vão até dia 01 de julho”.

Romero também falou do trabalho de emissão de Carteira do Artesão, falou sobre os editais e também do FIC (Fundo de Investimento Cultural), com um percentual voltado para investimento às prefeituras. “O município pode apresentar uma proposta de até R$ 250 mil para seleção e execução no próximo ano, pode ser o aniversário da cidade, uma Feira Literária, um Evento Musical e Cultural”, exemplificou.

Encerrada a reunião, o secretário de Turismo, Douglas Robalinho, a secretária de Cultura, Débora Queiroz, Eduardo Romero e Adriano Caçula foram até o Parque Aquático para apresentar o local ao secretário de Estado de Cultura e Cidadania.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: