CAARAPÓ
Responsabilidade no trânsito é tema de palestra do Movimento Maio Amarelo no Município
12/05/2022
11:00
ASSECOM
DILERMANO ALVES
Parceiros do Movimento Maio Amarelo com a palestrante Regina Maria Duarte no evento em Caarapó
O Movimento Maio Amarelo, que concentra uma série de atividades durante este mês com o objetivo de promover educação para o trânsito, prosseguiu com as ações do projeto na última quarta-feira (11) em Caarapó. Dessa vez, foi promovida palestra educativa com a presidente do Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Cetran/MS), Regina Maria Duarte, que discorreu sobre o tema Trânsito Seguro: Somos todos responsáveis, em palestra realizada na Câmara de Vereadores.
O evento reuniu diretores escolares, coordenadores pedagógicos, técnicos da Secretaria de Educação, motoristas do transporte escolar, policiais militares, bombeiros, representantes do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demtrat) e outros convidados e serviu como forma de transmitir informações sobre cuidados e prevenção de acidentes no trânsito.
Durante todo o mês de maio, serão realizadas ações educativas junto à população, a exemplo da distribuição de panfletos com informações sobre as recentes mudanças na legislação relativa ao trânsito, atividades remotas com famílias e estudantes da rede municipal de ensino, instalação de faixas com dizeres alusivos à campanha e blitzes educativas com panfletagem e adesivagem. Também está prevista a assinatura de decreto que regulamenta o trânsito pesado na sede do município.
Em Caarapó, a campanha Maio Amarelo é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Planejamento, Projetos, Habitação e Controle Urbano, por meio do Departamento de Transporte e Trânsito (Demtrat), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Departamento Estadual de Trânsito, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Câmara Municipal de Vereadores e instituições educacionais do município.
O movimento Maio Amarelo nasceu em 2014 e fomenta uma ação coordenada entre o poder público, iniciativa privada e sociedade civil para discutir o tema segurança viária com o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito. Apesar da redução do número de mortes nos últimos anos, o trânsito brasileiro ainda mata milhares de pessoas todos os anos. Em 2019, quando foi divulgado o último levantamento pelo Ministério da Saúde, foram mais de 31.945 vidas perdidas, publicou a Agência Brasil.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Moraes determina que Ministério da Justiça formalize pedido de extradição de Alexandre Ramagem aos EUA
Leia Mais
Feira Central de Campo Grande terá funcionamento especial no fim de ano com programação natalina
Leia Mais
Erro em site e aplicativo do IPTU leva Prefeitura a retirar plataformas do ar em Campo Grande
Leia Mais
Inscrições para processo seletivo da Educação em Três Lagoas seguem até 29 de dezembro
Municípios