Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Agora é lei: Mato Grosso do Sul passa a ter o Dia Estadual do Biomédico

25/04/2022

08:45

ASSECOM

deputado Herculano Borges (Republicanos)

De autoria do 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Herculano Borges (Republicanos), a Lei 5.861 institui o Dia Estadual do Biomédico, que deve ser comemorado, anualmente, em 20 de novembro. A nova norma, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (25), passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado.

O curso foi criado em 1966 pela Universidade Federal de São Paulo. A profissão foi regulamentada em 1979 e, atualmente, conta com mais de 35 áreas de habilitação. “Durante a pandemia da Covid-19, os biomédicos tiveram lugar de destaque, participando do sequenciamento do vírus no Brasil, na produção de vacinas, nas coletas de amostras biológicas para diagnóstico, na realização de exames imunológicos e moleculares e na realização de exames de Tomografia Computadorizada, atuando como linha de frente”, destacou o parlamentar.

O Dia Nacional do Biomédico é comemorado no dia 20 de novembro, instituído pela Lei Federal 11.339/2006. “São profissionais que se dedicam ao estudo e pesquisa em diversas áreas da saúde, contribuindo na prevenção e no desenvolvimento de tratamentos para doenças da modernidade decorrentes das transformações do corpo humano e meio ambiente”, acrescentou Herculano.

O conteúdo opinativo ou matéria publicada no portal é de inteira responsabilidade do colaborador ou autor. O Site Tereré News não tem responsabilidade legal por essas publicações, que é exclusiva do autor e fonte.
As imagens e fotos deste site são de assessorias de comunicação e retiradas da Internet e ou Redes Sociais sempre citando a fonte: Qualquer obra reivindicada de foto ou imagem podem entrar em contato conosco para retirar o material publicado se assim desejar (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: