Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

“Ações permanentes e diálogos com liderança indígenas fazem a diferença”, diz Neno Razuk

19/04/2022

12:15

ASSECOM

Com atuação direta e dedicada aos povos indígenas, o deputado estadual Neno Razuk (PL) lembrou hoje a importância do dia 19 de abril. Para o parlamentar, que tem diversas ações e proposições para as comunidades e aldeias indígenas em todo o Estado, é preciso debater diariamente com políticas públicas efetivas e voltadas para preservação cultural.


“Desde o início do meu mandato sempre estive muito ligado com as causas dos nossos irmãos indígenas, em especial em Dourados onde temos uma população indígena que precisa de um olhar mais atento. Só que muito mais do que discursos, sempre partimos para as ações tais como destinação de emendas para fomentar a agricultura familiar nas aldeias, o envio de recursos para ações em segurança, educação e saúde e em especial o respeito às tradições", pontuou ele que já fez quase uma centena de proposições entre indicações, emendas, requerimentos e projetos de leis destinados a atenderem os povos indígenas de Mato Grosso do Sul.
Neno Razuk ainda ressaltou a data de 19 de abril como marco para debates. “Não é só sobre ter uma data, também precisamos dessas fixações de períodos de debates para que o assunto não seja esquecido, sempre atento ao fato que as proposições e diálogo com as lideranças indígenas devem ser permanentes. São as lideranças de cada local que sabem das necessidades”.


Em Mato Grosso do Sul, segundo a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI/MS), a população indígena soma 80.459 habitantes, presentes em 29 municípios. Representados por oito etnias: Guarani, Kaiowá, Terena, Kadwéu, Kinikinaw, Atikun, Ofaié e Guató.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: