Deputado Neno Razuk faz moção de repúdio contra empresa aérea que não deu prioridade a criança autista
30/03/2022
12:46
ASSECOM
deputado Estadual Neno Razuk
A situação não é nova, infelizmente, mas não deixa de causar indignação. O despreparo das empresas em atender pessoas com deficiências fez com que mais uma vez o deputado Estadual Neno Razuk (PL) usasse a tribuna para defender a importância do preparo no atendimento. Nesta quarta-feira(30) durante a sessão na Assembleia Legislativa o parlamentar apresentou uma moção de repúdio devido a falta de preparo dos funcionários da empresa LATAM, empresa aérea.
“No dia 26 de março a senhora, Karina, mãe de uma criança com TEA, o transtorno do espectro autista, sofreu com a falta do cumprimento da Lei Federal 12.764/2012,art.1°§2, que concede prioridade a pessoas com autismo. Uma situação muito triste já que devido a negligência, a criança passou a ter crises que acabou causando danos psicológicos e inúmeros transtornos físicos, além do não cumprimento da lei a mãe não teve assistência alguma por parte da empresa, os funcionários não assessoraram a mãe em nenhum momento da crise da criança, nem durante e nem após o ocorrido”, contou o parlamentar.
Para o parlamentar é “inadmissível uma empresa de grande porte que tem como principal foco as pessoas, é de grande trânsito diariamente, não cumprir com a lei, e ressalto que a empresa deve ser penalizada, pois não se trata de desconhecimento, e sim de despreparo da equipe, é de suma importância saber lidar com as pessoas PCDs, treinamento para funcionários. Essa mãe que sofreu essa negligência teve seus direitos violados", ressaltou.
A moção foi apresentada inclusive para suscitar o debate sobre a questão, que é de suma importância. “As famílias com crianças autistas viajam, seja por lazer ou até mesmo tratamento de saúde, só a mudança de rotina já é estressante então que haja um tratamento para amenizar tudo isso”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Concurso da Caixa atrai cerca de 78 mil candidatos para vagas de nível superior
Leia Mais
Bolsonaristas atacam Trump nas redes após revogação de sanções contra Alexandre de Moraes
Leia Mais
Edinho Silva visita Campo Grande e articula estratégia do PT para 2026
Leia Mais
Radares de Campo Grande passam a multar motoristas a partir deste sábado
Municípios