Câmaras do TCE-MS finalizam votação nesta quinta-feira (24)
24/03/2022
11:55
ASSECOM
OLGA CRUZ
©DIVULGAÇÃO
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul relataram 40 processos em sessões virtuais das Câmaras que ocorreram nesta semana, entre os dias 21 e 24 de março.
O procurador-geral adjunto do Ministério Público de Contas (MPC), João Antônio de Oliveira Martins Júnior participou das duas sessões e proferiu os pareceres.
1ª Câmara
O conselheiro Flávio Kayatt presidiu a sessão e relatou cinco processos. No TC/5686/2014 o conselheiro votou pela regularidade da Formalização do Primeiro Termo Aditivo ao Contrato Administrativo n. 3/2014, celebrado pelo Município de Nova Alvorada do Sul, bem como a sua execução financeira.
Sob a relatoria do conselheiro Jerson Domingos ficaram quatro processos. No TC/12352/2018, referente a formalização do procedimento de Inexigibilidade de Licitação e a formalização do Chamamento Público da Prefeitura Municipal de Campo Grande para a prestação de serviços ambientais, o conselheiro votou pela regularidade do procedimento de inexigibilidade de licitação.
O conselheiro Osmar Jeronymo relatou seis processos. No TC/6240/2021, referente ao procedimento licitatório e à formalização e o teor do contrato n. 110/2021 da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul -SANESUL, que tem por objeto a contratação de empresa especializada na realização de auditoria independente, o conselheiro votou pela regularidade e legalidade do procedimento licitatório e da formalização e do teor do contrato.
2ª Câmara
Presidindo a sessão virtual, o conselheiro Marcio Monteiro relatou seis processos. No TC/5697/2020 referente ao pregão presencial n.º 013/2020, contrato administrativo n.º 2.094/2020 para aquisição de combustíveis para a Prefeitura Municipal de Amambai, o conselheiro votou pela regularidade do procedimento licitatório.
O conselheiro Waldir Neves relatou 14 processos, e no TC/10647/2015, referente ao Contrato Jurisdicionado do Fundo Municipal de Saúde de Nova Andradina, votou pela regularidade da formalização do 7° termo aditivo e execução financeira.
O conselheiro Ronaldo Chadid relatou cinco processos, e no TC/11442/2019, referente ao Contrato Administrativo n. 283/2019, celebrado pelo Município de Naviraí, para contratação de empresa especializada em prestação de serviços e gerenciamento de despesas por meio de cartão magnético, para atender à frota escolar da Gerência de Educação e Cultura, o conselheiro acompanhou o parecer do MPC e votou pela regularidade da formalização do contrato.
Após publicação no Diário Oficial Eletrônico do TCE-MS, os gestores dos respectivos órgãos jurisdicionados poderão entrar com pedido de recurso ou revisão, conforme os casos apontados nos processos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sidrolândia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol; MS soma cinco casos em investigação
Leia Mais
Caiado e Ciro Nogueira trocam críticas e expõem divisão da direita rumo a 2026
Leia Mais
Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol em Brasília
Leia Mais
Caravina quer assumir comando do PSDB para evitar extinção da sigla em Mato Grosso do Sul
Municípios