Com recursos próprios, Prefeitura compra seis novas motocicletas para GMD
Os recursos para compra vieram do Fundo Municipal de Segurança Pública, convênio em parceria com a Agetran
18/03/2022
12:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A Prefeitura de Dourados, por meio da GMD (Guarda Municipal de Dourados), adquiriu seis novas motocicletas para uso da ROMO (Ronda Ostensiva Motorizada). A entrega foi feita nesta sexta-feira (18). Ao todo, foram gastos R$ 459 mil na compra das viaturas, com valor individual de R$ 76,5 mil. Os recursos para compra vieram do Fundo Municipal de Segurança Pública, em convênio com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
As motocicletas são do modelo Suzuki V-Strom 650, já caracterizadas como viaturas, com a logo da GMD. As novas viaturas são modernas, contendo sistemas avançados de segurança, tais como controle de tração e sistema de freios equipados com ABS.
A comandante da Guarda Municipal, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, ressalta que diversas tentativas para licitar as motos foram realizadas, mas apenas ano passado a licitação foi aceita.
“As novas viaturas vão substituir as que atualmente são utilizadas, que estão há oito anos em atividade. As novas unidades reforçam o trabalho da instituição, na fiscalização de trânsito, com o objetivo de reduzir os índices de acidentes”, pontuou.
O inspetor Ismael, que também é coordenador da ROMO, reforça que as viaturas auxiliam ainda na atuação das equipes. “Nós também realizamos a escolta de órgãos públicos e autoridades do poder legislativo municipal, estadual e federal. As novas viaturas nos trazem mais segurança na realização desses trabalhos e para a própria equipe”, ressaltou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios