Assistência Social realiza blitz educativa em alusão à campanha “Esmola? Deixa pra lá”
15/03/2022
11:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP, intensificou a campanha “Esmola? Deixa pra lá”.
Em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito, foi realizada nesta terça-feira (15) uma blitz educativa com o objetivo de conscientizar os motoristas a não dar esmolas para as pessoas em situação de rua. A ação aconteceu na Rua Duque de Caxias, bairro Vila Nova.
De acordo com a coordenadora do Centro Pop, Solange Almeida, o objetivo da ação é conscientizar a população de que a esmola contribui com os vícios destes cidadãos.
“Cada pessoa em situação de rua ganha cerca de R$150 por dia e este valor é gasto na compra de álcool e drogas. A população pensa que está ajudando, mas na verdade estão financiando o vício destas pessoas”, destacou a coordenadora.
Durante a ação, foi reforçado aos motoristas que existem alternativas de auxílio às pessoas em situação de rua (PSR), ao invés da doação de dinheiro. Três Lagoas conta com o Centro Pop e a Unidade de Acolhimento POP, nestes pontos o usuário pode fazer sua higiene pessoal, alimentação (café da manhã, almoço e lanche da tarde), acontecem encaminhamentos a projetos, em especial o do Cultivando Saberes, e proporciona endereço institucional para utilização como referência do usuário.
Solange disse que a ação foi um sucesso, os motoristas e pilotos tiveram uma boa aceitação da mensagem.
A coordenadora de educação para o trânsito, Carol Feliciano, destacou que este tipo de blitz é planejada com antecedência e conta com o apoio dos guardas de trânsito que controlam o fluxo dos veículos. Carol ainda reforçou que as empresas que tiverem interesse em realizar ações semelhantes, que devem procurar o Departamento de Trânsito, apresentar a proposta é realizar o planejamento.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios