Deputado Antônio Vaz celebra o Dia da Conquista do Voto Feminino
24/02/2022
10:00
©DIVULGAÇÃO
Historicamente, a participação feminina na política só teve início no Brasil há exatos 90 anos, quando em 24 de fevereiro de 1932, o Código Eleitoral passou a assegurar o direito das mulheres de votarem e serem votadas. Mas mesmo com a progressão na conquista feminina dos direitos no campo eleitoral, ainda hoje, apesar de representar 53% do eleitorado brasileiro, as mulheres fazem parte da minoria nos cargos de poder.
A fim de incentivar a participação da mulher no processo eleitoral, a Casa de Leis do Mato Grosso do Sul recebeu do deputado estadual Antonio Vaz o PL 413/2021, que visa instituir a Semana de Incentivo à Participação da Mulher no Processo Eleitoral a ser realizado na primeira semana do mês de abril.
A ideia central do projeto, é fomentar atividades voltadas à integração da mulher sul-mato-grossense no processo político através de campanhas, pesquisas e correlacionados. Nesta semana, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) na Assembleia de Mato Grosso do Sul, apresentou parecer favorável por unanimidade, e agora o projeto será encaminhado à votação em Plenário e se aprovado, segue para sanção final do Governo do Estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
SkyWest ameaça adiar entregas da Embraer se tarifa de 50% de Trump for mantida
Leia Mais
INSS notifica 1 milhão de aposentados por WhatsApp sobre direito à devolução de descontos indevidos
Leia Mais
Militar admite autoria de documento que previa prisão de ministros do STF e diz que era simulação da inteligência do Exército
Leia Mais
Flávio Bolsonaro diz que Lula inviabiliza negociação com Trump e minimiza fala de Eduardo sobre sanções a Motta e Alcolumbre
Municípios