Vacinação em crianças começará às 10h nos postos e na Seleta, confira locais
Apenas na USF São Benedito o lançamento oficial será às 8h30; vacinação de crianças seguirá até 17h
15/01/2022
07:00
SÍLVIA FRIAS
©DIVULGAÇÃO
Em Campo Grande, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid começará a partir das 10h para o público em geral, em todos as unidades de saúde e na Seleta, no bairro São Francisco e vai até 17h. Serão imunizadas crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, as quilombolas e as demais crianças de 11 anos nascidas até abril.
Antes disso, haverá lançamento simbólico da campanha na USF (Unidade de Saúde da Família) às 8h30, na rua do Seminário. Somente nesta unidade é que a vacinação começará neste horário, terminado às 17h.
O lote com 18,3 mil doses chegou esta tarde, às 17h15, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, sendo levado para a Ceve (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica) da SES (Secretaria Estadual de Saúde) para distribuição às prefeituras, que vão fazer seu calendário de imunização.
Em Campo Grande, ficarão 4.310 doses da vacina pediátrica da Pfizer. A expectativa é vacinar aproximadamente 90 mil crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades.
A vacina da Pfizer terá dosagem para criança diferente da de adultos. No frasco laranja, destinado para este público, são 10 doses de 10 microgramas, enquanto no roxo, que é para adolescentes e adultos, são 6 doses com 30 microgramas.Da mesma forma que as vacina dos adultos, a da criança também deve ser aplicada em duas doses.
Para agilizar o processo de vacinação, a Sesau reforça a orientação para que pais ou responsáveis pela criança para que façam o cadastro do site http:vacina.campogrande.ms.gov.br. Até a tarde de hoje, 13.197 crianças já haviam sido cadastradas.
As crianças deve comparecer acompanhadas dos pais ou responsáveis legais. Em caso de impossibilidade da presença dos mesmos, a criança poderá ser vacinada acompanhada de um familiar mediante apresentação do termo de autorização devidamente preenchido que está disponível no site www.campogrande.ms.gov.br/sesau para download.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Reforma tributária zera impostos sobre cesta básica, mas preços podem ser influenciados por outros fatores
Leia Mais
Prédios abandonados no Jardim Santa Luzia serão revitalizados para geração de empregos
Leia Mais
Bataguassu realiza primeiro mutirão da saúde e atende mais de 850 pessoas
Leia Mais
Município de Bataguassu receberá R$ 408 mil na segunda parcela do FPM de Janeiro
Municípios