Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Município aderiu ao Programa Opera MS e Examina MS

06/12/2021

18:55

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A Secretaria de Saúde e o Chefe do Poder Executivo, Maycol Queiroz, estiveram na última sexta-feira, 3, em Campo Grande para participarem do evento de lançamento da Caravana da Saúde, no formato antigo da caravana, porém com uma nova visão que é o Programa Opera MS e Examina MS.

O programa é um investimento do Governo no valor de R$120 milhões para o Estado todo, onde serão realizados cirurgias e exames dos pacientes que estavam aguardando na fila há vários anos.

Devido a pandemia que se estendeu há quase dois anos, o Governo viu que não foram realizados cirurgias e nem exames, pois o foco estava voltado para o covid-19 e o intuito do Governo em criar este programa é para tentar diminuir ou cessar essa demanda que os hospitais do município do Estado têm.

Nem todos os municípios conseguiram aderir, sabe-se que no estado apenas 38 municípios conseguiram o Programa. Em Paranaíba tal feito se deve ao empenho da Secretaria de Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal, juntamente ao Prefeito.

Há uma grande demanda, hoje nos hospitais da cidade tanto para exames quanto para cirurgias, “é um número considerável de pacientes e nós fizemos muito esforço para trazer esse programa para o nosso município”, disse Franciani Forni, Secretária de Saúde.

Relação das Cirurgias Eletivas em espera

  • Ortopedia : 64

  • Obstetrícia: 73

  • Otorrino: 23

  • Oftalmo: 200

  • Cirurgião: 129

 

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: