Servidora do TCE-MS ganha 1º lugar em premiação
28/10/2021
13:25
ASSECOM
OLGA MONGENOT
©MARY VASQUES
A solenidade da 16ª edição do Prêmio Sul-mato-grossense de Inovação na Gestão Pública reuniu diversos representantes dos Poderes do Estado e servidores públicos do Poder Executivo Estadual, na manhã desta quinta-feira, 28 de outubro, no auditório da Governadoria. O evento premiou seis servidores em duas modalidades: Práticas Inovadoras de Sucesso e Ideias Inovadoras Implementáveis.
Pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, a servidora Anahi L. A. Philbois foi a grande vencedora da categoria - Ideias Inovadoras Implementáveis, ficando em primeiro lugar com o Projeto “I – NOVA MS”. De acordo com Anahi, o projeto traz a criação do primeiro laboratório estadual de inovação aplicada à gestão pública como ferramenta para modernização da gestão.
Nesse laboratório os gestores poderão elaborar protótipos de propostas, tendo um banco de boas práticas, e um banco de dados que poderá ser usado pelo Tribunal de Contas. Trata-se de um lugar de experimentos de gestão para depois serem colocados em prática. “O laboratório tem primeiro um foco educacional criando dentro das pessoas o hábito de questionar, utilizando metodologias de trabalho que aproximam o gestor público do cidadão, que é quem utiliza os serviços públicos. Um espaço que vai aproximar o gestor público do usuário do sistema público para que juntos, construam propostas para que os problemas da gestão sejam sanados”.
Representando o presidente do TCE-MS, Iran Coelho das Neves, a coordenadora de Capacitação e Extensão da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), Serley Santos e Silva, ressaltou que dentro de uma perspectiva pedagógica, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul trabalha como um laboratório de pesquisa, e que, a premiação do projeto da servidora Anahi Philbois, corrobora com a gestão do conselheiro Iran Coelho das Neves. “Uma gestão que tem uma visão inovadora, uma visão moderna de apoio ao uso da tecnologia. Gestão que prioriza também ações educacionais e pedagógicas dentro dessa visão de um Tribunal mais orientador. O TCE-MS está à frente, com uma gestão que prioriza e apoia as novas ideias”.
Premiação
Dos 67 inscritos, dessa vez, seis finalistas foram os vencedores com projetos que apresentaram visão de modernidade e o aprimoramento da Gestão Pública. Foram três colocações, do 1º ao 3º lugar, em duas modalidades, “Práticas Inovadoras de Sucesso” e “Ideias Inovadoras Implementáveis”, com R$24 mil reais em prêmios. Os finalistas foram selecionados pela Comissão Julgadora composta por membros indicados pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), pela Fundação Escola de Governo (Escolagov), Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect), Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).
O diretor-presidente da Escola de Governo, professor Antônio José Angelo Motti, destacou a importância do Prêmio enquanto instrumento de valorização do servidor e o reconhecimento de suas contribuições na melhoria da qualidade da Gestão Pública. “Uma oportunidade renovada anualmente para dar luz às ideias e práticas que fazem a diferença e promovem a eficiência nas entregas do serviço público".
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
"O eleitor só observa, decisão vem depois"
Leia Mais
Contribuintes podem acionar Justiça para recuperar IOF, mas decisão do STF ainda gera incertezas
Leia Mais
Cooperativismo entra na formação de aprendizes e fortalece inclusão produtiva da juventude
Leia Mais
MPMS abre investigação sobre exames de raio-X no Hospital Regional de MS e cobra plano de modernização
Municípios