Em entrevista no Programa Tribuna Livre, vereador/presidente Carlão reforça que a nova lei dos Prodes é mais justa e democrática
19/10/2021
15:00
ASSECOM
vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB)
Em entrevista no Programa Tribuna Livre, da Rádio Capital FM 95, na manhã desta terça-feira (19), apresentado pelos radialistas Marcos Farias e Bem-Hur Ferreira, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, falou da importância da sanção da Nova Lei do Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande). Ressaltando a parceria com o Executivo pela recuperação econômica da Capital e reforçando ser uma “Lei mais justa e democrática”. A Lei do Prodes é de autoria do Poder Executivo e já existia há vários anos, mas foi aperfeiçoada tanto pela prefeitura, quanto pelas mais de 40 emendas dos vereadores.
“Aprovamos e entregamos uma Lei que foi pensada em favor ao povo de Campo Grande. Por unanimidade em consonância com o Executivo, pensada para dar oportunidade às pequenas e médias empresas, além de ampliar a capacidade de atrair grandes investimentos para a Capital. Com diálogo, nasceu esse projeto, que vai atender as necessidades da cidade na geração de emprego e renda. Temos o mesmo pensamento do Executivo que é melhorar a qualidade de vida do povo. Somos um Poder fiscalizador, mas nos unimos pelo bem da população, principalmente dos pequenos e médios empresários que antes não eram contemplados na Lei. Neste momento em que estamos superando a Pandemia de Covid-19 é o momento de darmos incentivos aos donos de matérias de construções, restaurantes, lanchonetes e todos os segmentos que também são geradores e emprego e renda”, disse Carlão.
A nova Lei é vista como uma chance de ajudar na recuperação econômica diante das dificuldades com a pandemia de Covid-19. Ela busca, ainda, igualdade e transparência nos critérios de escolha das empresas beneficiadas, além de celeridade e garantias de que os investimentos pactuados sejam cumpridos.
“Reforçamos nosso papel de aprovação nas concessões de áreas e vamos fiscalizar de perto esse processo. Com a diminuição dos entraves burocráticos, já que os pequenos poderão receber os incentivos através de decretos. Essa situação vai dar mais celeridade ao processo. A Nova Lei do Prodes já foi sancionada e partir deste dia 15, e com isso um novo cenário se abre aos pequenos e médios empreendedores, abrangendo também as empresas dos setores de comércio e serviços que, juntos, somam 60% da economia da Capital”. explicou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Os candidatos querem surfar no conservadorismo
Leia Mais
Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com presidente da Câmara sobre processo de cassação
Leia Mais
PRF inicia Operação Semana Santa e Tiradentes 2025 com reforço nas rodovias federais
Leia Mais
Banco pode descontar dívida de consignado CLT de conta-corrente ou investimentos, mesmo após demissão
Municípios