Morre o ex-deputado de MS Ary Rigo depois de cair em casa e ficar em estado grave no hospital
Internado no Hospital da Unimed desde a madrugada de segunda-feira (27), ex-parlamentar teve parada cardíaca
30/09/2021
14:45
Gabriela Couto e Anahi Zurutuza
©ARQUIVO
Internado no Hospital da Unimed de Campo Grande, desde a madrugada de segunda-feira (27), o ex-deputado estadual Ary Rigo, 74 anos, faleceu no início da tarde desta quinta-feira (30).
Ele havia sido levado para o hospital depois que caiu no banheiro do quarto e sofreu traumatismo craniano. Devido a uma hemorragia, passou por duas cirurgias no cérebro para estancar o coágulo que se formou. Ary Rigo, segundo o genro, Daniel Navarro, sofreu uma parada cardíaca. "A frequência cardíaca estava baixa".
A família ainda aguarda trâmites para a liberação do corpo no hospital para então decidir como fará o velório e sepultamento.
A trajetória política de Rigo se confunde com a fundação de Mato Grosso do Sul. Gaúcho de Passo Fundo (RS), ele se formou em Agronomia no Rio de Janeiro e veio para o Estado. Em 1979, ajudou a fundar a Assembleia Legislativa e participou da elaboração da Constituição do Estado.
Foi vice-governador nos anos de 1991 a 1994, na gestão de Pedro Pedrossian e esteve como um dos principais deputados estaduais da Assembleia Legislativa durante seus seis mandatos. Eleito quatro vezes pelo PTB e duas pelo PDT, o ex-deputado estava atualmente no PSDB. Integrou os principais cargos da Mesa Diretora.
Ele perdeu a eleição em 2010 e não disputou mais cargos políticos desde então.
Poucos sabem, mas o aniversário do ex-deputado é em maio. Só que o registro de nascimento está datado em novembro. Rigo deixa esposa e um casal de filhos.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Moraes determina monitoramento integral de Jair Bolsonaro por risco de fuga
Leia Mais
“Careca do INSS” pedirá habeas corpus ao STF para ficar em silêncio na CPMI
Leia Mais
Aposta do Rio de Janeiro leva sozinha prêmio de R$ 33,7 milhões da Mega-Sena
Leia Mais
PT oficializa saída do governo Riedel e entrega todos os cargos em Mato Grosso do Sul
Municípios