Deputado Gerson Claro quer extensão da DELEAGRO em Ponta Porã
29/09/2021
12:00
FERNANDA FORTUNA
deputado estadual Gerson Claro (Progressistas)
O deputado estadual Gerson Claro (Progressistas) está solicitando ao governo do Estado a implantação de uma unidade da DELEAGRO (Delegacia de Combate a Crimes Rurais e Abigeato) no município de Ponta Porã.
O pedido, apresentado hoje (29) durante a sessão da Assembleia Legislativa, foi encaminhado ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e ao delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Adriano Garcia Geraldo.
Ponta Porã está localizada entre os municípios de Antônio João, Amambai, Aral Moreira e Coronel Sapucaia, municípios que fazem fronteira com o Paraguai. Por esse motivo, vem sofrendo com os crimes rurais (furto de insumos e animais, principalmente gado).
“Em determinados períodos do ano, há um fluxo intenso tanto nas estradas quanto nas propriedades rurais, o que traz preocupação aos produtores. Eles se sentem inseguros, uma vez que há pouca fiscalização nessas localidades”, observou o parlamentar.
De acordo com ele, a extensão da DELEAGRO pode promover um trabalho preventivo e garantir o patrimônio e a segurança dos produtores, trabalhadores e população da área rural.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Receita Federal libera consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda
Leia Mais
Cerimônia marca posse do novo juiz titular do Juizado Especial de Trânsito de Campo Grande
Leia Mais
Emenda de Caravina garante conforto e melhorias na educação em Corguinho
Leia Mais
Lula se retrata após dizer que traficantes são “vítimas” de usuários: “Fiz uma frase mal colocada”
Municípios