Saúde oferece testes rápidos caninos de leishmaniose no Município
Exames serão realizados na terça-feira, dia 14 de setembro
09/09/2021
15:46
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde oferecerá na terça-feira, dia 14 de setembro, das 8 às 12 horas (horário de Brasília), testes rápidos caninos em prevenção a leishmaniose.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Juliana Infante, os exames serão realizados de forma gratuita na sede da Secretaria (Avenida Porto XV de Novembro, 775). A ação de rotina visa controlar a doença no município.
Na mesma data [14/09], no período da tarde, das 14 às 17 horas (horário de Brasília), os testes rápidos em prevenção a leishmaniose serão oferecidos no Distrito de Nova Porto XV. A ação ficará concentrada na Estratégia da Saúde da Família (ESF) Emiko Resende.
Julina explica que os testes são feitos mediante a coleta de amostras de sangue dos cães. Se positivo, um novo teste é realizado no animal para a confirmação do diagnóstico.
A secretária orienta que para a prevenção do mosquito palha, vetor da leishmaniose, é importante que a população mantenha os quintais livres de matéria orgânica como folhas, fezes de animais, restos de comida e realize a poda de árvores regularmente mantendo o ambiente com luminosidade.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Aeroporto de Campo Grande vai operar com três pontes de embarque a partir de quarta-feira
Leia Mais
Juiz mantém Bernal preso e rejeita pedido de prisão domiciliar em Campo Grande
Leia Mais
Paulo Duarte cobra placa com nome oficial do aeroporto de Campo Grande
Leia Mais
Morre Oscar Schmidt, lenda do basquete, aos 68 anos de idade
Municípios