Chuva retorna ao MS nesta quarta-feira e muda o tempo nos próximos dias
08/09/2021
06:00
MIRELI OBANDO
Depois de dias com temperaturas acima da média para o período, a meteorologia prevê mudanças no tempo e esperança de novo alívio nas temperaturas em Mato Grosso do Sul.
Nesta quarta-feira (08), as condições são favoráveis ao retorno da chuva. Uma mudança na circulação de ventos associada a formação de uma frente fria ajuda a espalhar nuvens e traz de volta a chuva para grande parte do Estado.
De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, podem ocorrer tempestades isoladas principalmente na região sul. São esperadas rajadas de vento entre 50 e 70km/h na região sudoeste e sul da região pantaneira. Para as demais áreas o Cemtec estima pancadas de chuvas isoladas.
Os níveis de umidade relativa do ar continuarão baixos hoje, com variação entre 10-40% durante a tarde. As regiões mais preocupantes são a parte norte do Estado e costa leste. Tomar bastante água, umidificar ambientes, evitar atividades físicas e exposição direta ao sol nas horas mais quentes e secas do dia estão entre as recomendações de especialistas.
A tendência é que as temperaturas se mantenham elevadas nesta quarta. O dia começa com mínimas na casa dos 20°C e a tarde ainda pode ter máximas acima dos 40°C nas regiões pantaneira, norte e leste. Do meio da tarde pra noite, municípios das regiões sul e sudoeste devem começar a sentir um refresco nas temperaturas. Será na quinta-feira (09) que as temperaturas devem ficar mais amenas com mínimas de 15°C e máximas abaixo dos 30°C.
Confira abaixo as temperaturas estimadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia para a Capital e alguns municípios do Estado para esta quarta-feira.
Campo Grande: 25°C | 36°C
Corumbá: 20°C | 42°C
Coxim: 25°C | 41°C
Paranaíba: 24°C | 41°C
Três Lagoas: 24°C | 43°C
Dourados: 20°C | 39°C
Ponta Porã: 18°C | 37°C
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF forma maioria para rejeitar recurso e manter prisão de Robinho no Brasil
Leia Mais
Julgamento de Bolsonaro coloca crimes contra a democracia em debate e deve consolidar jurisprudência no STF
Leia Mais
Receita Federal diz que campanha contra fiscalização do Pix, liderada por Nikolas Ferreira, favoreceu crime organizado
Leia Mais
‘The Economist’ diz que julgamento de Bolsonaro é ‘lição de democracia’ para os EUA
Municípios