|
Reprodução |
Desde o dia 16 de novembro, os beneficiários Cassems podem fazer o agendamento para a campanha 2017 de imunização contra o vírus da gripe H1N1. Os interessados têm até o dia 16 de dezembro de 2016 para garantir a sua dose. A novidade deste ano é que o agendamento será feito pelo Portal do Beneficiário. Apenas o titular do plano poderá garantir a sua dose e do seu grupo familiar. Para mais informações, o beneficiário deve ligar na Central de Atendimento (67) 3314-1010.
Este é o quinto ano no qual a Caixa dos Servidores realiza a campanha de vacinação para os servidores públicos e seus familiares, que tem como objetivo reduzir as internações decorrentes das infecções causadas pelo vírus influenza. O Sistema Único de Saúde (SUS) distribui a vacina apenas para crianças menores de dois anos, gestantes e idosos acima de 60 anos, considerados grupos de risco. Dessa forma, uma grande parcela da população fica vulnerável ao vírus e suas consequências no período de inverno.
Para a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, o agendamento é necessário porque a vacina tem sua composição alterada anualmente, devido aos novos vírus que entram em circulação, e os laboratórios atendem aos pedidos apenas no início de cada ano.
“Trabalhamos conforme a solicitação e quem não reservar dificilmente será vacinado, pois não há estoques desses produtos. Os nossos beneficiários são, em sua maioria, servidores públicos que circulam em ambientes de trabalho com muitas pessoas e são expostos aos vírus da gripe. Com a vacinação, teremos a saúde preservada, sem intercorrências clínicas e, assim, diminuímos a taxa de morbimortalidade”, explica a diretora.
Serviço
O beneficiário Cassems que quiser fazer o agendamento para a vacinação contra a gripe H1N1 deve acessar o Portal do Beneficiário pelo beneficiario.cassems.com.br. O agendamento acontece entre os dias 16 de novembro e 16 de dezembro de 2016. Para mais informações, o beneficiário deve ligar na Central de Atendimento (67) 3314-1010.
Fonte: ASSECOM
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.