Campo Grande (MS), Quarta-feira, 12 de Março de 2025

Marquinhos diz que não cabe a ele questionar decisão do TCE sobre IPTU

09/12/2016

13:46

JE

Corte suspendeu o imposto na noite de ontem

prefeito eleito, deputado estadual Marquinhos Trad (PSD) - Divulgação

Diante da suspensão da antecipação do IPTU
 (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2017, o prefeito eleito, deputado estadual Marquinhos Trad (PSD), disse não ter competência para questionar as decisões do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), pois só assume a administração em janeiro do ano que vem, portanto resta apenas respeitá-la.

Esclareceu que a transição da gestão de Alcides Bernal (PP) para a dele está sendo feita dentro do previsto. “Estamos recebendo todos os dados conforme determina regulamentação do Tribunal de Contas do Estado. O atual prefeito e seu secretariado têm se esforçado para nos ajudar”, disse.

Embora o pedido de suspensão tenha sido feito pelo vereador Chiquinhos Telles (PSD), que será seu líder na Câmara Municipal em 2017, Marquinhos garante não ter nada a ver com a solicitação.

“O TCE decidiu barrar, a pedido do vereador e não meu, o pagamento antecipado do IPTU do próximo ano, cabe a prefeitura recorrer e o Tribunal de Contas, que tem competência para analisar as contas da administração municipal, tem o poder da decisão final, o que ele decidir, na minha opinião, precisa ser respeitado”, finalizou.

Na manhã desta sexta-feira (9), Bernal deu entrevista à imprensa e anunciou que por conta da decisão sobre o IPTU 2017, não vai conseguir pagar o salário de dezembro aos servidores municipais. Vale lembrar que o 13º já havia ficado para janeiro.



Fonte: Midiamax
por: Jéssica Benitez
Link original: http://www.midiamax.com.br/politica/prefeito-eleito-nao-cabe-ele-questinar-decisao-tce-sobre-iptu-2017-324887

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: