|
Previsão é que 800 buracos sejam tapados (Foto: Luciano Muta) |
Os buracos ainda são problemas para os motoristas de Campo Grande. É uma manobra atrás da outra para tentar evitar passar por um deles. Os acidentes também aumentaram consideravelmente, inclusive com morte.
Hoje, equipes da prefeitura da atual gestão de Marquinhos Trad (PSD), estão nas ruas. A previsão é que 800 buracos sejam tapados nesta segunda-feira. De acordo com as informações da prefeitura, 18 equipes estarão em 28 ruas da Capital.
Só nesta segunda serão utilizadas 226 toneladas de CBUQ (Concreto Asfáltico Usinado a Quente), que custa em média R$ 300,00 a tonelada. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviço calcula que em sete dias tenham sido fechados 5 mil buracos.
Os buracos com mais de sete centímetros de profundidade são recortados (com uso da máquina fresadora) e a base é refeita e compactada, sendo aplicados sete centímetros de massa asfáltica. Destes, três ficam compactados na base e quatro na pista (antes ficavam só três centímetros na superfície).
As frentes de serviço nesta segunda-feira estão distribuídas nas seguintes ruas e avenidas: Mato Grosso; Filinto Muller; Marquês de Pombal; José Nogueira Vieira; Costa e Silva; Gury Marques; Rodolfo José Pinho; Naviraí; Jerônimo de Albuquerque; Café Filho; Aeroporto; Naviraí e Cônsul Assaf Trad.
Também haverá equipes trabalhando na recuperação do asfalto nas ruas Antonio Maria Coelho; Lagoa da Prata; Evelina Selingard; Rachid Neder, Monte Castelo; Ministro João Arinos e Souto Maior. O tapa-buraco chega ainda às ruas Coronel Cacildo Arantes; Trindade; Divisão; Campestre;Antonio Maria Coelho;Kame Nakaiassu; Pedro Martins; Fátima do Sul e Manoel Joaquim de Moraes.
Fonte: DD
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.