Campo Grande (MS), Sábado, 20 de Abril de 2024

PARANAÍBA| Dia do Brincar reúne mais de 5 mil pessoas

29/05/2017

12:40

JE

O Dia do Brincar busca mobilizar famílias, educadores e adultos para que ofereçam tempo e espaço ao brincar das crianças.

© Divulgação
Mais de cinco mil pessoas participaram, na tarde do último domingo, 28, em Paranaíba - Mato Grosso do Sul, do encerramento da Semana Mundial do Brincar, no Parque do Espelho D’água. 

As 7 escolas e 6 creches do município movimentaram o público presente no evento com atividades lúdicas como: pintura, peteca, bambolê, contação de histórias, cavalo de pau, brincadeiras de roda, pula corda, entre outras. Além disso, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE) emprestou para o município 4 brinquedos infláveis, futebol de sabão, pula-pula e escorregadores, que atraíram crianças de todas as idades. 

Durante a semana (entre os dias 21 e 28 de maio) foram realizas diversas atividades com as crianças dos Centros de Educação Infantis (CEINFs). A Semana Mundial do Brincar, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, faz parte do calendário da Aliança pela Infância, um movimento internacional por uma infância digna e saudável. 

Para a Diretora dos CEINFs e uma das idealizadoras do evento em Paranaíba, Daniella Souza, o número de pessoas surpreendeu a Secretaria de Educação, “Tudo saiu conforme nós tínhamos planejado, para uma grande surpresa, nós esperávamos um número de 2000 a 3000 pessoas, e atingimos 5000 pessoas. Além disso, nós conseguimos alcançar o objetivo principal do evento, que era o resgate de brincadeiras antigas. Foi um evento marcante para o município” completou. 


A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Profª. Drª. Leni Miziara, agradeceu a todos os envolvidos na efetivação do evento “Ninguém faz nada sozinho, é o coletivo que realizou este evento. Gostaria de agradecer a pasta de Esporte, o departamento de Cultura, professores, diretores de escolas e creches, secretários e a FUNDESPORTE pelo apoio” disse. 

O Prefeito Ronaldo Miziara (PSDB) visitou todos os espaços preparados pelas escolas e CEINFs , conversou com o público presente, professores, diretos e crianças. Ele comentou o destaque da Secretaria de Educação no início de seu mandato “O progresso da Educação era um dos compromissos que nós fizemos durante a campanha, então, nós estamos trabalhando para que essa pasta desenvolva no município. Nós temos pouco recurso, mas temos a intenção de fazer uma programação extensa de eventos na Cultura, Esporte e Lazer” afirmou. 


Fonte: ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: