Campo Grande (MS), Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

TRÊS LAGOAS| Prefeitura entrega 66 novos refrigeradores, freezers e frigobares à Rede Municipal de Ensino

23/06/2017

10:03

JE

No total, foram adquiridas 77 unidades, porém 11 ficarão como estoque técnico para o caso de trocas imediatas

© Divulgação
O Centro de Educação Infantil (CEI) “Diógenes de Lima”, no Bairro Jardim Dourados, foi escolhido para representar os outros diversos CEIs e Escolas Municipais da Rede Municipal de Ensino (REME), no ato de entrega da linha branca, composta por freezers, refrigeradores e frigobares que foram distribuídos nesta sexta-feira (23) pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

A unidade, que tem 326 alunos de zero a quatro anos de idade, recebeu um freezer, um refrigerador e um frigobar que, assim como nas outras unidades, serão destinados para o acondicionamento da merenda escolar. No total, foram adquiridas 77 unidades, ao investimento de R$ 123.590,00, sendo 19 freezers horizontais e nove verticais, 36 refrigeradores de duas portas e 13 frigobares.

Conforme a SEMEC, serão entregues 66 unidades, que totalizam um investimento de R$ 104.020,00, para 37 prédios entre escolas, CEIs, a AABB e Diretoria de Cultura. “As outras 11 unidades restantes ficam como estoque técnico, ou seja, em caso de alguma pane em equipamento que exija troca imediata, conseguiremos atender sem ter que fazer uma nova licitação”, explicou Maria Célia Medeiros, secretária de Educação e Cultura.
© Divulgação
As escolas e CEIs que estão recebendo a linha branca foram indicadas pelo Departamento de Alimentação Escolar, sendo que muitas estavam precisando da substituição imediata. “As unidades que não estão recebendo, é porque o equipamento que têm está funcionando normalmente, porém se for verificado a necessidade da substituição, retiramos do estoque técnico que fica no nosso almoxarifado”, finalizou Maria Célia.

No ato de entrega, o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, aproveitou para ressaltar que nesses cinco meses de trabalho da nova administração, muitos avanços foram feitos. “Estamos trabalhando incansavelmente para atender as situações emergenciais, como essa, dando prioridade para a Educação, Saúde e Infraestrutura da Cidade. Porém, sou realista, vamos precisar de pelos menos um ano e meio para conseguir organizar a Prefeitura”, ressaltou.

Ângelo disse ainda que o foco da administração não é cuidar apenas do que está sendo construído, mas dar atenção ao que já existe. “Além disso, estamos buscando trabalhar com antecipação, não deixando que um determinado item acabe para abrir o processo de compra”, finalizou.
© Divulgação
© Divulgação
© Divulgação
© Divulgação

Fonte: ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: