Campo Grande (MS), Domingo, 11 de Maio de 2025

TRÊS LAGOAS| Município prepara elaboração do Plano de Ação em Transparência e Participação Social

12/09/2017

17:11

JE

A proposta está prevista no Programa de Apoio à Gestão Pública, dentro do Plano Três Lagoas Sustentável

© Divulgação
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), com o intuito de dar continuidade às ações do Programa de Apoio à Gestão Pública e do Projeto de Transparência e Participação Social, dentro da execução do “Plano Três Lagoas Sustentável”, promoverá Oficina de Elaboração de Ação em Transparência e Participação Social.

A oficina de trabalhos e elaboração do Plano de Ação, a partir do Diagnóstico de Transparência e Participação Social, será na sexta-feira (15), das 9h às 12h, na Casa da Amizade (Rotary Club Três Lagoas), Rua Generoso Siqueira, número 470, no Centro.

Esse diagnóstico de avaliação periódica dos índices de transparência e participação social na Gestão Pública Municipal vem sendo feito por um grupo específico, constituído no início de julho deste ano e formado por um representante de cada Secretaria.

Os trabalhos desse grupo têm sido acompanhados por representantes da Consultoria Sociedade Global, de Curitiba (PR), contratada pelo Instituto Votorantim, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, para auxiliar na discussão e elaboração das diretrizes do fortalecimento da Transparência e Participação Social.

GESTÃO TRANSPARENTE E DEMOCRÁTICA

Uma das diretrizes de governo da gestão do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, tem sido a gestão democrática das políticas públicas, proporcionando ao cidadão os instrumentos de acesso à informação, no exercício da cidadania.

Para tanto, dentro do contexto político e social, é estimulada a prática de políticas, onde é cada vez mais visível a participação dos cidadãos e dada a importância devida ao seu direito de informação.

Com esse objetivo, a Prefeitura de Três Lagoas, em observância à Lei de Acesso à Informação (LAI), Lei 12.527, de 18 de novembro de 2011, possui dois instrumentos de acesso do cidadão: o Portal da Transparência e o SIC - Serviço de Informação ao Cidadão.

Fonte: ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: