|
Prejuízos causados pela chuva e vento em Paraíso das Águas (MS) nesta tarde (Foto: Britonews/Arquivo Pessoal) |
Uma chuva que atingiu Paraíso das Águas, município de 5,3 mil habitantes localizado na região nordeste de Mato Grosso do Sul, no início da tarde desta terça-feira (10), durou 20 minutos e causou muita destruição na cidade.
Segundo o meteorologista Natálio Abrão, foram registrados até 16 milímetros de precipitação e ventos de 51 km/h. Além disso, também houve chuva de granizo na cidade “caçula” sul-mato-grossense.
A coordenadora da Defesa Civil municipal Maria Elizabeth Succy Albuquerque estima concluir a avaliação dos prejuízos no prazo de 24 horas, mas já registrou queda de três árvores, destelhamento de diversas residências e comércios.
De acordo com a Defesa Civil, também houve a rompimento de cabo de energia e, por isso, foi pedido o desligamento da energia na região central.
A Energisa informou que a chuva ocasionou o rompimento de um cabo de baixa tensão e, quando isso acontece, a rede é desligada automaticamente por proteção. Esse fato suspendeu o fornecimento de energia em 5% dos clientes do município por cerca de três horas e o fornecimento já foi restabelecido.
Em casos de rompimentos de cabos de energia, a orientação é para população não se aproximar de nenhum cabo partido por questões de segurança.
Ainda conforme a Defesa Civil, não houve casos de feridos e desabrigados em Paraíso das Águas.
Fonte: InfocoMS
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.